ABC-RN 2 x 1 Central-PE - Na base da raça e da superação

Natal, RN, 19 (AFI) – Na base da raça e superação, o ABC-RN venceu o Central-PE de virada, por 2 a 1, na noite da última quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, pela terceira rodada do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série C, e conquistou sua segunda vitória seguida dentro da competição. Todos os gols da partida foram anotados de cabeça.

Agora, o ABC subiu para a segunda colocação da chave, com seis pontos, dois a frente do Central, que é o terceiro colocado, com quatro pontos. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima rodada, domingo, dessa vez em Caruaru.

O jogo
No final, o ABC saiu vitorioso, mas para chegar ao resultado, o time de Natal levou alguns sustos. Logo aos dois minutos, o zagueiro Fernando Belém aproveitou a falha da defesa do ABC e, de cabeça, desviou escanteio, abrindo o marcador para os visitantes.

A desvantagem não desanimou os donos da casa, que chegaram ao empate nove minutos depois. Aos 11, o atacante Fábio Silva balançou as redes adversárias, também de cabeça. Foi o terceiro gol do artilheiro do ABC na Série C.

E só foi empatar para o Mais Querido dominar as ações do jogo. As coisas ficaram mais fáceis quando o zagueiro Fernando Belém, o mesmo que fez o primeiro gol, foi expulso, no final da primeira etapa.

Com a vantagem numérica, o ABC conseguiu a virada aos 35 minuto. Wallyson fez boa jogada pela direita e cruzou e o atacante Clênio subiu mais que a defesa pernambucana e garantiu o triunfo, para delírio da torcida.

Ficha Técnica

ABC-RN 2 x 1 Central-PE

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data: 18/07/2007
Árbitro: João Bosco Sátiro de Nóbrega-PB
Gols: Fábio Silva, aos 11’/1T, Clênio, aos 35’/2T (ABC); Fernando Belém, aos 2’/1t (Central)

ABC-RN
Raniere; Peu, Ben-Hur e Bruno Lourenço; Dênis (Clênio), Adelmo, Jean (Lau), Jorge Mutt (Régis Pitbull) e Rogerinho; Wallyson e Fábio Silva.
Técnico: Ferdinando Teixeira.

Central-PE
Yamada; Márcio, Fernando Belém, Robson e Sandro Miguel; Marcos, Toni, Alcimar (Clebson) e Welington; Cristiano (Da Silva) e João Neto.
Técnico: Flávio Araújo