Brasiliense x Ponte Preta - Vencer de novo e sonhar com o G4
Taguatinga, DF, 19 (AFI) – Tentando a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B e apagar de vez o momento que ficou quatro jogos sem vencer, a Ponte Preta encara o Brasiliense, nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, pela 13ª rodada da competição.
Na última sexta-feira, o time campineiro bateu o líder Criciúma, por 3 a 2 – após estar vencendo por 3 a 0-, e chegou aos 18 pontos, na nona colocação. Uma nova vitória pode, dependendo dos resultados de Coritiba, Barueri e Marília, colocar a Ponte novamente no G-4.
Retrospecto
Se a Macaca busca seu segundo triunfo em seqüência, o Brasiliense quer vencer para quebrar o jejum de dois jogos sem vitória. Na última rodada, o time candango empatou, por 2 a 2, com o Barueri, em Barueri, sendo o sétimo colocado, com 19 pontos. As combinações de resultados que valem para a Ponte entrar no G-4, valem também para o Jacaré.
Em toda a história, os times se enfrentaram apenas duas vezes. E a vantagem não é de ninguém: uma vitória para cada lado. Em Taguatinga, o Brasiliense goleou por 4 a 0, já em Campinas, a Ponte venceu por 3 a 1.
Na retranca
Para surpresa de muitos, o técnico Wanderley Paiva escalou o Brasiliense com três volantes. Coquinho, Agenor, que volta de suspensão, e Carlos Alberto serão os três guardiões da defesa do Jacaré.
Allan Delon fica com a responsabilidade de criar as jogadas, acionando a dupla de atacantes formada por Dimba e Warley. No miolo de zaga, com Padovani suspenso pelo terceiro cartão, Pedro Paulo fará dupla com Junior Baiano. O goleiro Guto, dispensado para uma viagem de emergência até Porto Alegre, retorna nesta quinta-feira e, está confirmado como titular.
“Conheço bem a Ponte Preta. Sei que é um time guerreiro, por isso já avisei meus jogadores de que não teremos moleza”, avisou o técnico Wanderley Paiva.
Vai de Alê
O substituto do meia Heverton, que cumpre o último jogo de suspensão imposta pelo STJD, era a única dúvida do técnico Nelsinho Batista. O treinador estava entre Alê e Márcio Guerreiro. Depois de uma semana de treinamento, Nelsinho optou pelo primeiro. Dessa maneira, Márcio Guerreiro fica como opção no banco de reservas, assim como o zagueiro Anderson e o atacante Roger, que voltam de suspensão e perderam a vaga no time titular.
Outras novidades em relação ao último jogo serão as saídas do lateral-direito Júlio César e do volante João Marcos para as entradas de Alex Silva e Ricardo Conceição respectivamente. Júlio voltou a sentir um incômodo no joelho esquerdo e diz não estar 100% para entrar em campo, já João Marcos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
“Acho que estamos com o time bem equilibrado. Mas é preciso manter a atenção em 90 minutos de jogo”, alertou Nelsinho Batista.
Transmissão
A Rádio Central, com a equipe líder de audiência de Alberto César vai acompanhar todas as emoções desse jogão. É só clicar www.radiocentral.com.br ou www.futebolinterior.com.br e ouvir!
Ficha Técnica
Brasiliense x Ponte PretaLocal: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF
Data: 20/07/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Cleber Elias Leite-GO
Brasiliense
Guto; Patrick, Júnior Baiano, Pedro Paulo e Rodriguinho; Coquinho, Agenor, Carlos Alberto e Allan Delon; Dimba e Warley.
Técnico: Wanderley Paiva
Ponte Preta
Dênis; Zacarias, Emerson e João Paulo; Alex Silva, Ricardo Conceição, Pingo, Alê e André; Alex Terra e Wanderley.
Técnico: Nelsinho Batista





































































































































