Santo André promete recorrer para não pagar Ferreira

ferreira 0016 130Santo André, SP, 19 (AFI) – Vivendo um inferno astral nas últimas duas temporadas, o técnico Luiz Carlos Ferreira (foto) teve uma boa notícia nos últimos dias. Ganhou na Justiça do Trabalho uma “bolada”, mas por azar do técnico, o clube promete recorrer. . O valor total, contido na sentença da juíza Eliane Aparecida da Silva Pedroso, titular da 4ª Vara do Trabalho, é de quase R$ 1 milhão (exatos R$ 954.798).

A direção do clube aguarda o início da contagem do prazo para recorrer da decisão trabalhista que condenou o clube a pagar a dívida indenizatória cobrada pelo ex-técnico do time, por cinco vezes.

O escritório do advogado Paulo Rogério Amoretty (morto no acidente da TAM) mantém outros especialistas no caso. Amoretty havia solicitado algumas explicações (embargos de declaração), mas a juíza ainda não se manifestou. Em seguida é que começa a contar o prazo de oito dias para que o Santo André posse recorrer.

“Vamos ter uma conversa a respeito do assunto nos próximos dias, mas acredito que os representantes do escritório darão seqüência ao processo”, supõe o coordenador do modelo-empresa do Santo André, Jairo Livolis, que também lamentou a tragédia de terça-feira em Congonhas.

Outro tropeço
Livolis viu pela televisão mais um tropeço da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao analisar os 2 a 1 favoráveis ao Ipatinga, no interior de Minas Gerais, ele viu a reprise do antigo filme. Apesar de tudo, o dirigente admite que o Santo André não atuou mal.

O técnico Sérgio Soares retoma nesta quinta-feira os treinamentos para o próprio desafio, na terça-feira à noite, diante do Fortaleza, fora de casa. O zagueiro Cesinha cumpriu suspensão automática e pode voltar à defesa na vaga de Thiago Matias.

Quanto à fase atual de Marcelinho Carioca, que busca o melhor condicionamento, a idéia de Sérgio Soares é utilizá-lo somente no segundo tempo, como já ocorreu nas duas últimas rodadas pela Segundona. É um jeito de preservar o talento do meia.

”Ele (Marcelinho) tem entrado bem, mas no segundo tempo. Se der tudo certo, em alguns jogos ele estará em pleno ritmo de jogo”, espera o treinador.