Palmeiras 2 x 2 Santos - Verdão empata no último minuto

São Paulo, SP, 19 (AFI) – O Palmeiras conseguiu um empate emocionante com o Santos, por 2 a 2, após estar perdendo até os 47 minutos do segundo tempo, nesta quinta-feira à noite, no estádio do Parque Antártica, em jogo realizado pela décima segnda rodada do Campeonato Brasileiro.

O time verde saiu de campo comemorando o resultado, devido às circunstâncias da partida. O ponto ganho no finalzinho mantém o Verdão próximo do G-4. Agora, o time verde tem 19 pontos ganhos, em sexto lugar, mas com a mesma pontuação do Cruzeiro, terceiro colocado.

Já o Peixe, perdeu uma grande chance de subir na classificação. O time de Luxemburgo soma 15 pontos, em décimo quinto lugar, ainda próximo da zona de rebaixamento.

O Jogo
Após o minuto de silêncio dedicada às vítimas do acidente aéreo com o avião da TAM, a partida começou corrido, com os dois times buscando o gol.

O time visitante, mais competente, saiu na frente logo aos nove minutos. Kléber, voltando da Seleção Brasileira, em uma das suas primeiras jogadas, mandou um balaço de fora da área. A bola pingou e matou o goleiro Diego, indo para o fundo do gol: 1 a 0.

O Verdão não se desesperou e continuou jogando de igual para igual com o Santos. Com isso, não demorou para empatar. Aos 18 minutos, Paulo Sérgio cobrou falta na área, Nem desviou e a bola acabou batendo na zaga para entrar, decretando o empate verde no Palestra.

Aos 31 minutos, o Peixe quase marcou o segundo. Marcos Aurélio fez boa jogada no ataque e chutou. A bola bateu no travessão. Se na primeira o goleiro Diego deu sorte, aos 45 minutos, ele não teve o mesmo destino.

Rodrigo Tabata cobrou falta na área. A zaga falhou feio e Pedrinho, baixinho, chegou para cabecear para o fundo das redes, marcando o segundo gol santista.

No segundo tempo, o Palmeiras pressionou, atacou, mas quase não chegou ao empate. Caio Júnior, vendo que o jogo estava perdido, colocou Edmundo, que voltou ao time após contusão.

O time da casa pressionou bastante, mas esbarrava na forte defesa santista. Quando os torcedores mais exaltados do Verdão já estavam indo embora, o empate chegou.

Aos 47 minutos, Wendel cruzou na área. Martinez desviou de cabeça. A bola desviou em Rodrigo Souto e morreu no fundo das redes. Em seguida, o árbitro determinou o final de jogo: empate emocionante do Verdão.

Próximos Jogos
O Santos pega o Figueirense, domingo, na Vila Belmiro. Já o Palmeiras, pega o Paraná, em Curitiba, também domingo.

Ficha Técnica

Palmeiras 2 x 2 Santos

Local: Estádio do Parque Antártica (São Paulo-SP)
Data: 18/07/2007
Árbitro:Salvio Spinola Filho (SP)
Cartões amarelos: Valdívia e Edmundo (Palmeiras). Domingos, Rodrigo Souto e Adriano (Santos)
Gols: Nem, aos 18’/1T (cabeça) e Rodrigo Souto, aos 47’/2T (contra) (Palmeiras). Kléber, aos 10’/1T e Pedrinho, aos 46’/1T (cabeça) (Santos)

Palmeiras
Diego; Gustavo, Nem e Dininho (Valmir); Paulo Sérgio (Wendel),
Pierre, Martinez, Valdivia e Leandro (Edmundo); Luiz Henrique e Luís.
Técnico: Caio Júnior.

Santos
Fábio Costa; Marcelo, Domingos e Adaílton ; Alessandro, Rodrigo Souto, Adriano, Pedrinho (Vitor Júnior), Rodrigo Tabata (Kléber Pereira) e Kléber; Marcos Aurélio (Carlinhos).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.