Guarani x Palmeiras-B - Ousadia atrás da vitória na Copa FPF
Campinas, SP, 20 (AFI) – Neste sábado, o Guarani, comandado por Michael Robin (foto) enfrenta o Palmeiras-B, às 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro, pelo Grupo 3 da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF). A partida vai marcar o reencontro entre dois grandes clubes do futebol brasileiro, que já disputaram a final da competição nacional.
No jogo de estréia, o time de Campinas empatou por 2 a 2, diante do Barueri, fora de casa, após estar perdendo por dois gols e ocupa a quarta colocação, com um ponto. Já o Palmeiras-B estreou com vitória por 2 a 0, sobre o União Barbarense, que deixou o time na vice-liderança, com três pontos.
Revivendo o passado!
Em 1978, quando o time de Campinas ficou com o caneco, dois memoráveis jogos marcaram a disputa. O primeiro no Estádio do Morumbi, Careca sofreu pênalti de Leão, que foi expulso. Na cobrança, Zenon converteu, marcando o gol da vitória.
No segundo jogo em Campinas, o Bugre jogava pelo empate, mas com um time imbatível levou novamente a melhor por 1 a 0, desta vez gol de Careca, que aproveitou boa jogada de Bozó para marcar. A vitória deu o título de campeão brasileiro ao Guarani.
Para conquistar a vitória…
O Guarani treinou forte durante a semana, visando a preparação para o segundo jogo do time na competição. Durante a semana, o Bugre derrotou por 3 a 0, o Sumaré, em amistoso de preparação. No jogo o treinador Michael Robin (foto) colocou em campo o provável time que vai utilizar, com o atacante Alê entre os titulares, o jogador foi o autor do gol de empate no jogo inaugural.
O treinador sabe das dificuldades, mas espera contar com o apoio das arquibancadas para conquistar o primeiro triunfo na competição estadual.
“Sei da força que tem o nome Palmeiras, mas acredito no poder do meu elenco, que mostrou muita motivação na primeira partida. Os torcedores também vão fazer a diferença para conquistar uma vitória”, disse Robin.
Michel deve começar a partida com o destaque do jogo Ale entre os titulares, no lugar de Ariano Asprila, a mesma alteração que promoveu no jogo em Barueri. Além do jogador Marcelo Paulista em lugar de Neto.
Estréia?
Depois de fazer uma excelente estréia na competição, o Palmeiras-B
vai agora em busca da liderança isolada do Grupo 3. O técnico Luís Carlos Cruz (foto) gostou muito do elenco no jogo de estréia contra o União Barbarense, que não pretende mudar nada para este jogo. O comandante tem apenas uma dúvida, mas ao contrario dos outros técnicos da Copa FPF, é uma dúvida boa.
Trata-se do meia Anderson Ataíde, de 21 anos, que retorna ao time após uma breve passagem pelo América-RN. O jogador vai participar de alguns jogos da Copa FPF e depois ser promovido ao time principal. O treinador acredita no potencial do jovem e na vitória.
“É um jogador de muita habilidade, vamos aproveita-lo da melhor maneira nesta competição. Sei que o jogo será bastante difícil, mas acredito que é possível retornar com um excelente resultado”, disse o técnico do Verdinho.
Transmissão!
A partida terá transmissão exclusivo pela Rede Vida de Televisão, com o comando de Luis Carlos Fabrini e reportagem de campo, com Paulo Júnior.
Ficha Técnica
Guarani x Palmeiras-B
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data: 21/07/2007
Horário: 19 horas
Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Guarani
David; Nequinha, Albéris, Bruno Porto e PC; Nata, Bruno Camargo, Marcelo Paulista e Raul; Alê e Anderson.
Técnico: Michael Robin
Palmeiras-B
André Zuba; Adenilson, Maurício, Paulão e Vinícius; Daniel Sergipano, Wallace (Anderson), Bruno César e Bruno Farias; Cláudio e Rick.
Técnico: Luís Carlos Cruz





































































































































