Cabofriense a um passo da final da Copa Rio
Cabo Frio, RJ, 20 (AFI) – Cabofriense e Nova Iguaçu fazem um jogo de vida ou morte neste sábado, às 15h, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. Restando apenas duas rodadas para o final da competição, o Tricolor da Região dos Lagos leva vantagem no saldo de gols (quatro positivos) e lidera o Grupo O, com os mesmos nove pontos do Nova Iguaçu (saldo positivo de dois gols). Em caso de vitória, o time da Cabofriense ficará bem próximo da decisão da competição, já que na última rodada recebe o Olaria, em Cabo Frio, precisando apenas de um empate. O técnico Aílton afirmou que esta será a partida mais importante desde que assumiu o comando do clube.
“Estamos encarando esse jogo como uma final de campeonato e uma vitória nos deixará bem próximos do nosso objetivo, que é o de conquistar a Copa Rio. A derrota que tivemos para o Nova Iguaçu no primeiro turno, por 3 a 2, nos rendeu um aprendizado muito grande”, disse o treinador.
“Entramos na partida sonolentos, sem brio e fomos surpreendidos. Estamos bem organizados na parte tática e nossos jogadores são bastante privilegiados tecnicamente, portanto, se jogarmos com garra e disposição, temos muitas chances de vencer esse confronto”, garantiu o técnico.Preocupado com o saldo de gols, Aílton aproveitou os últimos quatro dias de treinamentos para corrigir os erros de finalização e preparar a defesa para marcar as jogadas de bola parada, consideras por ele o ponto forte de seu adversário.
“O Nova Iguaçu tem uma boa dupla de ataque e sua principal arma são as jogadas ensaiadas de bola parada. Preparei minha equipe para neutralizar essas jogadas e precisamos estar atentos o tempo todo para não sermos surpreendidos”, afirmou Aílton.
A única mudança em relação à equipe que derrotou o Olaria por 3 a 1 na última rodada da Copa Rio é a entrada do meia Neilor, que substitui o volante Márcio, suspenso por expulsão.
“Vamos continuar a jogar da mesma maneira, apresentando um futebol ofensivo e de forte marcação. Mais do que nunca, precisamos da vitória e vamos brigar muito para conquistá-la, nem que seja por meio gol”, brincou o treinador.
A Cabofriense deverá entrar em campo com Flávio; Valdir, Leandro Amaro, Douglas e João Paulo; Neilor, Marcos Marins, Fábio Tenório e Lucas; Alex e Roberto.





































































































































