Santos x Figueirense - Peixe quer recuperar tempo perdido

Santos, SP, 21 (AFI) – Após um péssimo início de Campeonato Brasileiro, o Santos já sonha com uma vaga na Libertadores e, segundo Vanderlei Luxemburgo, até com o título. Para tanto, o time da Vila Belmiro precisa recuperar o tempo, aliás, os pontos perdidos. Uma boa oportunidade será dada neste domingo, às 18h10, diante do Figueirense, em casa.

O Peixe, que vem de uma boa seqüência de pontos somados, é o décimo quinto colocado do Brasileirão com 15 pontos ganhos. Já o Figueira, com uma campanha instável, tem dois pontos a mais, em décimo primeiro.

Santos
O goleiro Fábio Costa quer a vitória sobre o Figueirense para o Santos Futebol Clube ficar mais próximo de atingir seu primeiro objetivo em sua recuperação no Campeonato Brasileiro: alcançar os primeiros colocados e entrar na zona de classificação para a Taça Toyota Libertadores da América 2008.

“É a oportunidade de somarmos mais três pontos e nos aproximarmos do grupo da Libertadores”, destacou o jogador.

Para tanto, o Peixe não poderá contar com Vítor Júnior, suspenso, e Maldonado, ainda machucado. O restante do time deve ser o mesmo que enfrentou o Palmeiras, na última quinta-feira.

Figueira
No Figueirense, apesar do resultado negativo da última rodada, o técnico Mário Sérgio deverá manter a mesma equipe que perdeu para o Sport, por 1 a 0, em casa. Victor Simões, que não viajou com o grupo para Santos, já foi para o local do jogo. Ele não embarcou com o restante da delegação, pois foi para o Rio de Janeiro, resolver problemas particulares.

Ficha Técnica

Santos x Figueirense

Local: Estádio da Vila Belmiro (Santos-SP)
Data: 22/07/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Santos
Fábio Costa; Domingos, Marcelo Adaílton; Alessandro, Adriano, Rodrigo Souto, Pedrinho, Rodrigo Tabata e Kléber; Marcos Aurélio
(Kléber Pereira).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Figueirense
Wilson; Diogo, Vinícius e Felipe Santana; André Santos, Cleiton Xavier, Henrique, Ruy e Peter; Otacílio Neto e Victor Simões.
Técnico: Mário Sérgio.