Criciúma 2 x 0 Vitória - Dentro de casa Tigre é imbatível

Criciúma, SC, 21 (AFI) – No duelo entre as duas melhores equipes da Série B, o Criciúma bateu o Vitória dentro de casa por 2 a 0 na tarde deste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato. O Tigre continua imbatível dentro de seus domínios. Até o momento, a equipe disputou sete partidas em casa e venceu todas. Com mais essa vitória, o time catarinense disparou na liderança com 29 pontos.

O Rubro Negro baiano, que havia goleado o Fortaleza na última rodada por 6 a 0, perdeu sua quarta partida fora de casa e agora vê Coritiba e Brasiliense assumirem a segunda e terceira posições, respectivamente. O Leão está na quarta colocação com 21 pontos.

Primeiro tempo
Durantes os 10 primeiros minutos, Criciúma e Vitória fizeram um jogo rápido, criando algumas boas oportunidades de gol. O time da casa esteve perto de abrir o placar, aos 13 minutos. Na cobrança de escanteio, o atacante Mauricio cabeceou, a bola desviou em Garrinchinha e dificultou a defesa do goleiro Ney.

No minuto seguinte, em rápido contra-ataque, o meia Faioli deixou o atacante Índio na cara do gol. O jogador driblou o goleiro, mas acabou esticando demais a bola, perdendo ângulo na hora da batida. Após este lance, o jogo caiu de produção

Bem armado pelo técnico Gelson Silva, o Tigre se aproveitava das descidas dos laterais do time baiano, Alysson e Apodi, para chegar ao ataque. Aproveitando-se do buraco do lado direito, Luiz André recebeu na ponta direita e sem marcação, chutou do bico da grande área. A bola passou à esquerda de Ney, que ficou batido no lance.

Fim do primeiro tempo
“Está difícil passar por eles (Vitória), estão marcando muito bem. Estamos demorando para tocar, temos que envolver a zaga deles no segundo tempo para poder marcar. Vamos pro intervalo e o nosso treinador vai passar dicas pra gente poder vencer” disse Mauricio, atacante do Criciúma.

”Para vencermos, precisamos ter um pouco mais de calma. Se isso acontecer, com certeza sairemos daqui com resultado positivo”, disse o lateral esquerdo Alysson, do Vitória.

Presença ilustre
O lateral-direito da Seleção Brasileira, Maicon apareceu no intervalo do jogo, para receber uma homenagem da diretoria do clube, devido ao titulo da Copa América, conquistado no último domingo, diante da Argentina.

‘‘Fui revelado aqui no Criciúma e tenho muito carinho por ele. Minha passagem foi rápida, mas marcante. Vou torcer pelo acesso do time” disse Maicon, titular da Inter de Milão.

Segundo tempo
O Tigre voltou para o segundo tempo mais ofensivo, com a entrada do atacante Fantick em lugar do zagueiro Neilton, aliás, Fantick fez a sua estréia pelo time catarinense. A alteração melhorou o time da casa, que passou a pressionar o rubro negro. Aos 9 minutos, o melhor lance do jogo. Elizeu cabeceou bola na trave, no rebote, Rudney cruzou na área e o grandalhão Cláudio Luiz cabeceou por cima do gol de Ney.

Sumido em campo, o lateral Apodi levou perigo ao gol do Criciúma, aos 20 minutos. O jogador aproveitou-se de falha do meio-campo do Tigre para recuperar a bola e disparar em direção ao gol. Na hora da conclusão, a bola acabou subindo demais.

Em menos de 5 minutos, o Criciúma criou nada menos do que três grandes oportunidades. A primeira foi com Mauricio, que saiu na cara do gol de Ney, que com os pés salvou o time baiano de tomar o gol. A segunda foi com o zagueiro Silvio Criciúma cabeceando à direita do gol, após cruzamento de Alex Sandro. Na terceira, Elizeu, no bico da pequena área, chutou fraco no meio do gol.

De tanto pressionar, o Criciúma foi recompensado com o gol de Mauricio, aos 34 minutos. Após operar um milagre na cabeçada a queima-roupa de Cláudio Luiz, o goleiro Ney acabou espalmando a bola no pé do atacante, que só completou para o fundo das redes.

Aos 41 minutos, o Criciúma marcou o segundo gol com Kélson, que recebeu cruzamento de Alex Sandro e livre na grande área, soltou a bomba para o fundo das redes. 2 a 0.

Próximos jogos
O Criciúma joga em casa na próxima rodada, diante do Ituano, terça-feira, às 20h30. O Vitória joga no mesmo dia e horário, contra o Brasiliense, fora de casa.

Ficha Técnica

Criciúma 2 x 0 Vitória

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa-RS
Renda:
Público:
Cartões amarelos: Jean, Garrinchinha, Ney (Vitória) Neilton (Criciúma)
Gols: Maurício 34’/2T e Kélson 42’/2T

Criciúma
Zé Carlos; Silvio Criciúma, Neilton (Fantick), Hélton (Rodrigo)e Alex Sandro; Cláudio Luiz, Luiz André, Rudnei (Kélson), Adriano; Elizeu e Mauricio.
Técnico: Gelson Silva

Vitória
Ney; Apodi, Jean, Thiago Gama (Jéferson) e Alysson; Chicão, Garrinchinha (Hugo Henrique), Bida e Faioli (Jackson); Joãozinho e Índio.
Técnico: Givanildo Oliveira