Friburguense-RJ 1 x 0 Rio Claro - Quem não faz, toma

Nova Friburgo, RJ, 22 (AFI) – O Rio Claro perdeu para o Friburguense por 1 a 0 neste domingo, em Nova Friburgo, no Estádio Eduardo Guinle, pela 4ª rodada do Grupo 12, em uma partida que ficou marcada pelas chances desperdiçadas pelo time paulista, principalmente no primeiro tempo.Com o resultado, o Rio Claro caiu para a lanterna do Grupo 12, com apenas três pontos conquistados em quatro partidas. Já o Friburguense ocupa a 3ª colocação, com cinco pontos e a apenas dois do líder Volta Redonda.

Chances desperdiçadasAos 42 minutos, Mirandinha perdeu um lance de forma bisonha, deixando escapar um gol feito, de forma inacreditável.

Quem não faz…
No segundo tempo, o time paulista continuou atuando da mesma forma, criando situações, mas sem aproveitá-las. O Friburguense melhorou com as alterações e conseguiu fazer o gol, apesar de o Rio Claro ter criado mais chances.

Durante o primeiro tempo, o Rio Claro dominou o jogo atuando defensivamente e apostando nos contra-ataques. O time conseguiu três grandes chances de marcar, mas desperdiçou todas elas.

Em cobrança de falta de fora da área, o zagueiro Daniel levantou para Cadão, que cabeceou para o fundo das redes e marcou o gol da vitória do Friburguense, que criou muito menos, mas soube aproveitar o lance de bola parada para definir a partida.Aos 43, Vagner perdeu outro gol certo e, para o outro lado, Adam desperdiçou grande chance de ampliar aos 44.

Ficha TécnicaFriburguense-RJ 1 x 0 Rio Claro

Local: Estádio Eduardo Guinle, Nova FriburgoFriburguense-RJ
Léo; Daniel, Cadão, Tiago e Gílson (Éderson); Bidu, Elan, Saérgio Gomes e Vitor Hugo; Neto (Adam) e Ziquinha
Técnico: Cleimar Rocha

Árbitro: Eucimar Luis Ramos – ES
Público: 131 pagantes
Renda: R$ 800
Cartões amarelos: Gílson, Sérgio Gomes, Éderson (Friburguense); Eric (Rio Claro)
Gol: Cadão, aos 26’/2T (Friburguense)

Rio Claro
Luiz Henrique; Wilson (Léo Dias), Edílson e Anderson Carvalho; Eric, Vieira, Cagner, Alex (Mazinho) e Edinho; Miranda e Guilherme (William)
Técnico: Paulo César Catanoce.