Corinthians 0 x 3 Náutico - Bizarro! Onde é o fundo do poço?
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Na continuação do inferno astral em que vive, o Corinthians foi derrotado pelo lanterna Náutico, por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida, presente nas arquibancadas do estádio do São Paulo, mal podia acreditar no que estava acontecendo.
Melhor em campo, o Náutico abriu o placar apenas no final do primeiro tempo. Após falha de Fábio Ferreira, o xará Ferreira colocou para as redes. No segundo tempo, depois de outra falha da zaga corintiana, Betão colocou para o fundo das redes, de canela, marcando o gol contra, à favor do Náutico.
No final da partida, Felipe aproveitou nova falha e colocou no canto esquerdo de Felipe, que nada pôde fazer para evitar o terceiro gol do Timbu.
Com o péssimo resultado em casa, o Timão garantiu a permanência por pelo menos uma rodada na zona de rebaixamento. O alvinegro da capital paulista soma 14 pontos e ocupa a 17ª posição. O Náutico, que antes da rodada ocupava a lanterna, subiu uma posição. Chegou aos dez pontos e deixou o Flamengo, com oito, na última colocação.
Lanterna brilha
Lembrando de quando eliminou o Corinthians da Copa do Brasil desta temporada, em pleno Pacaembu, o Náutico já teve a primeira chance aos 20 segundos. Fábio Ferreira vacilou e Ferreira chutou em cima de Felipe, que salvou o Timão.
Apesar da primeira chance logo nos primeiros segundos, o jogo teve uma grande queda de produção. Com erros e mais erros, Corinthians e Náutico demonstravam a cada momento porque estavam em situação delicada na tabela de classificação.
Finazzi, reconhecido pela eficiência na marcação de gols, tinha que sair a todo momento para buscar a bola, o que dificultava ainda mais as ações corintianas. Melhor em campo, o Náutico quase marcou aos 19 minutos, em bomba de longe de Sidny, que forçou Felipe a grande defesa.
O Timão, que era praticamente nulo em campo, assustou o gol do Náutico. Em jogada de Marcelo Oliveira, Arce recebeu, limpou o goleiro, mas perdeu a chance, com a recuperação de Eduardo no lance.
Aos 37, Arce perdeu outra chance incrível. Após cruzamento de Wellington, o boliviano dominou e, na hora de bater, foi travado por Amílton, ganhando apenas o escanteio.
Aos 42, quando todos já esperavam o apito do árbitro, o Náutico abriu o placar: após cruzamento de Júlio César, Fábio Ferreira vacilou e o xará Ferreira, com oportunismo, fez o primeiro no Morumbi quase vazio.
Bizarro!
Com as entradas de Júnior Negrão e Wilson, nos lugares de Finazzi e Arce, o Corinthians voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos três minutos, Negrão perdeu sua primeira chance, ao bater forte para boa defesa de Eduardo.
Apesar da primeira chance, o Corinthians continuou mal em campo. O lado esquerdo, com a dupla Marcelo Oliveira e Wellington, nada produzia para a equipe, e errava tudo que tentava. Vendo que o ala não ajudava a sua equipe, Carpegiani decidiu colocar o jovem Bruno Bonfim na vaga de Wellington.
Com a entrada da promessa, o Timão melhorou, e passou a ser mais rápido no campo de ataque. Mas, ao mesmo tempo em que o ataque parecia melhorar, a defesa continuou de mesma forma, abusando de erros por desatenção e nervosismo.
Tal nervosismo ficou bem claro aos 19 minutos, quando Amílton cobrou falta na grande área e Betão marcou gol contra, desviando o lançamento de canela. A torcida, já desesperada pela má atuação do time, não sabia mais como protestar nas arquibancadas do Morumbi.
Confusos e desolados em campo, os jogadores do Corinthians mal conseguiam trocar passes. E, como a vitória por 2 a 0 já estava de bom tamanho, o Náutico passou a se defender e apelar para as faltas. Aos 33, Wilson perdeu grande chance, de frente para Eduardo, ao chutar em cima do goleiro.
O tempo passou para o Corinthians, mas não para o Náutico, que arranjou tempo para marcar o terceiro. Felipe recebeu passe de Sidny e colocou no canto esquerdo de Felipe, em chute de primeira, fechando o incrível resultado dos pernambucanos fora de casa.
Próximos Jogos
Pela 14ª rodada, o Corinthians vai até Florianópolis para enfrentar o Figueirense, na quarta-feira, às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli. Também na quarta-feira, só que às 20h30, o Náutico recebe o Grêmio, no estádio dos Aflitos, em Recife.
Ficha Técnica
Corinthians 0 x 3 Náutico
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Público: 17.937 pessoas
Renda: R$ 188.677,00
Cartões Amarelos: Ricardinho, Marcelo Oliveira (Corinthians); Amílton, Toninho, Daniel Paulista (Náutico)
Gols: Ferreira aos 42’/1T, Betão, contra, aos 19’/2T e Felipe aos 45’/2T (Náutico)
Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Rosinei, Ricardinho, Willian, Marcelo Oliveira e Wellington (Bruno Bonfim); Arce (Wilson) e Finazzi (Júnior Negrão).
Técnico: Paulo César Carpegiani
Náutico
Eduardo; Toninho, Onildo (Amílton) e Breno; Sidny, Elicarlos, Daniel Paulista, Acosta e Júlio César (Felipe); Tales e Ferreira (Deleu).
Técnico: Roberto Fernandes






































































































































