Time do DF começa Operação Desmanche na Série C
Guará, DF, 23 (AFI) – O Guará, caçula do futebol do Distrito Federal, fez sua estréia em competições nacionais no Campeonato Brasileiro da Série C, pelo qual já disputou quatro jogos. Estreou fora de casa perdendo para o Itumbiara, por 2 a 0. Em casa, teve dois jogos, uma derrota para o Jaciara-MT, por 2 a 1, e uma derrota para o Vila Nova-GO pelo mesmo placar. No último domingo, em Goiânia, o time foi derrotado novamente, pelo Vila Nova, por 4 a 0.
A equipe da cidade satélite do Guará-DF tem mais dois jogos ainda pelo Grupo 10 da primeira fase da Série C. Joga em Jaciara-MT na próxima rodada e encerra sua participação, em casa, diante do Itumbiara-GO.
O presidente do clube, José Neto, declarou nesta segunda-feira que fará várias dispensas na equipe. O atacante André Borges retorna para o Gama, o zagueiro Rodrigo e o goleiro Paes deixaram a equipe. Outro também que saiu do Esportivo Guará é o experiente dirigente Edvan Aires.
Segundo José Neto, presidente do Esportivo, a intenção é terminar o campeonato com jogadores das divisões de base, pois precisa fazer contenção de gastos.
O Clube Esportivo Guará ocupa a última posição do grupo 10 da série C, sem nenhum ponto conquistado.





































































































































