Coritiba x Ponte Preta - Macaca se fecha para não perder
Curitiba, PR, 23 (AFI) – Temendo perder a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta deve entrar com apenas um atacante para encarar o Coritiba, nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Couto Pereira, pela 14ª rodada. O time paranaense é forte dentro de casa, sendo o atual vice-líder.
Na última rodada, o Coxa virou em cima do Barueri e goleou o time paulista, por 4 a 1, chegando aos 23 pontos e reassumindo a segunda colocação, seis pontos atrás do líder Criciúma. Por outro lado, a Ponte caiu em Taguatinga para o Brasiliense, por 1 a 0, com um gol do ex-alvinegro Adrianinho, aos 46 minutos do segundo tempo. Mesmo com a derrota, a rodada não foi de todo mal para o time campineiro, que continuou na nona posição, com 18 pontos, a três do G-4.
Duas baixas
No Coritiba, o volante Careca e o atacante Gustavo receberam o terceiro cartão amarelo np último jogo. Antes Careca havia recebido cartões contra Ipatinga e Criciúma. Já Gustavo foi amarelado nas partidas contra o São Caetano e o CRB. Com pouco tempo para treinar, o técnico do Coxa, Renê Simões, não deve inventar nos substitutos.
Túlio, que quase começou entre os onze contra o Barueri na vaga de Caíco, deve entrar no lugar de Careca, enquanto Marlos, que entrou muito bem na segunda etapa contra os paulistas, forma dupla de ataque com Henrique Dias. O restante da equipe não deve sofrer alteração.
Só um homem de frente
Sem poder contar mais uma vez com o atacante Alex Terra, vetado novamente pelo departamento médico, o técnico da Ponte, Nelsinho Batista, deve optar apenas por Roger no setor ofensivo, escalando três volantes no meio, junto com os dois alas e o meia Heverton, que volta após cumprir dois jogos de suspensão imposta pelo STJD da CBF.
“Estamos adequando o esquema à nossa necessidade”, justificou Nelsinho.
Mas o comandante alvinegro ainda tem uma dúvida. Não sabe se deixa Ricardo Conceição ou entra com Alê, titular na derrota para o Brasiliense, na última sexta-feira, por 1 a 0, ou até mesmo com Márcio Guerreiro, que será julgado na terça-feira pela expulsão contra o São Caetano.
Outras duas mudanças vão acontecer. Na defesa, a zagueiro Anderson reassume a condição de titular com a suspensão, pelo terceiro cartão amarelo, de Zacarias. Recuperado de contusão, o lateral-direito Júlio César está confirmado entre os titulares. Assim, Alex Silva vai para a reserva.
Transmissão
A Rádio Central AM 870, com a equipe líder de audiência de Alberto César, vai levar todas as emoções do jogo para a torcida pontepretana. Em cadeia, o Futebol Interior também vai acompanhar a missão alvinegra. É só clicar www.radiocentral.com.br ou www.radiofutebolinterior.com.br e ouvir!
Ficha Técnica
Coritiba x Ponte Preta
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 24/07/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa-RS
Coritiba
Edson Bastos; Anderson Lima, Leandro, Henrique e Douglas Silva; Túlio, Pedro Ken, Diogo e Caíco; Henrique Dias e Marlos.
Técnico: Renê Simões
Ponte Preta
Dênis; Anderson, Emerson e João Paulo; Ricardo Conceição, Júlio César, Pingo, João Marcos, Heverton e André; Roger.
Técnico: Nelsinho Batista





































































































































