Alegria, alegria! Goleiro fanfarrão está de volta ao futebol
Campinas, SP, 24 (AFI) – O futebol ganhou de volta um personagem irreverente. Após sete anos longe dos gramados, o goleiro colombiano René Higuita anunciou seu retorno aos campos. O goleiro, de 40 anos, defenderá o Guaros de Lara, clube que recentemente subiu para a primeira divisão da Venezuela.
Com 41 gols na carreira, 37 de pênalti, Huguita defendeu a seleção colombiana de 1987 a 1999. Além dos gols, o jogador foi marcado por jogadas fantasiosas durante os jogos, como defesas exóticas.
Após largar o futebol, o “fanfarrão” virou estrela de TV na Colômbia, fazendo participação em um programa que o obrigou a realizar várias cirurgias plásticas para mudar radicalmente seu visual.
Se dentro de campo, a carreira de Higuita foi marcada por jogadas sensacionais, que tiravam o fôlego da torcida e o tornou ídolo nacional, fora das quatro linhas, o goleiro pisou na bola. Seu nome foi relacionado em um possível envolvimento com o tráfico de drogas e o uso de cocaína, descoberto em teste antidoping realizado em 2004.





































































































































