Ipatinga 0 x 0 Barueri - Bom empate fora de casa

Ipatinga, MG, 24 (AFI) – O Barueri arrancou um empate importante pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da Grande São Paulo empatou sem gols com o Ipatinga, na noite desta terça-feira, no Estádio Ipatingão, no interior de Minas Gerais, e segue bem colocado na competição nacional. Com o resultado, os mineiros perderam a chance de encostar nos primeiros colocados, já que seguem em 11º com 19 pontos. Já os paulistas ocupam o oitavo lugar, com 21 pontos e continuam na cola do pelotão de elite.

O Jogo
Aos poucos o time paulista melhorou e passou a explorar o ataque, principalmente, pelo lado direito com o lateral Bosco e o atacante Thiago Humberto. Aos 30,o meia Everton arriscou de longe e a bola saiu com perigo pela linha de fundo.

O Ipatinga teve maior volume de jogo no começo. Quem chegou com perigo duas vezes, porém, foi o Barueri. Aos 27 minutos, a defesa do Quadricolor falhou feio, mas o atacante Pedrão acabou furando na sobra da bola, para alívio do goleiro Rodrigo Posso.

Apesar dos visitantes terem chegado com perigo mais vezes, a melhor oportunidadefoi dos donos da casa. Aos 41, também do primeiro tempo, o meia Valdeir cruzou, Diego Silva desviou de cabeça e goleiro Deola espalmou para fora, salvando os paulistas.

Na etapa final, o ritmo do jogo caiu e ninguém chegava com perigo. A entrada de Adeílson aos sete minutos no lugar de Valdeir deu mais movimentação ao ataque mineiro.

A única grande oportunidade da etapa final aconteceu aos 25. Alessandro cobrou falta na área e André Gaúcho desviou de cabeça para bela defesa de Deola, que espalmou para fora.

Próximos Jogos
Ficha Técnica

Na próxima sexta-feira, às 20h30, o Ipatinga volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Barueri receberá o Fortaleza, no sábado, às 16 horas, na Arena Barueri.

Ipatinga 0 x 0 Barueri
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Cartões Amarelos: Léo Oliveira e André Gaúcho (Ipatinga); Nilton e Anderson Marques (Barueri)
Cartão Vermelho: Nilton (Barueri)

Ipatinga
Barueri
Deola; Bosco, Paulão, Anderson Marques e Roque; Nilton, Júlio, Rodrigo Pontes e Everton (Giuliano); Pedrão (Leandro) e Thiago Humberto (Fabrício).
Técnico: Ruy ScarpinoRodrigo Posso; Marcio Gabriel (André Leite), André Gaúcho, Henrique e Coutinho (Tallys); Léo Oliveira, Augusto Recife, Leandro Salino e Valdeir (Adeílson); Alessandro e Diego Silva.
Técnico: Émerson Ávila