Abel Braga recusa proposta e define seu futuro esta semana

abelbraga.24Campinas, SP, 25 (AFI) – O técnico Abel Braga (foto) agradeceu o interesse dos dirigentes do Atlético-MG, que tentaram sua contratação para substituir Zetti no comando da equipe. Ele não pode aceitar a oferta, pois negocia com um clube do Qatar e não poderia assumir o time mineiro imediatamente, como queriam os dirigentes atleticanos. No entanto, a negociação ainda não se concretizou e Abel deu um prazo aos árabes para definir seu futuro e já admite até permanecer no Brasil.

“Tenho muito carinho por algumas pessoas do Atlético e seria uma honra voltar a dirigir esta equipe. Mas os dirigentes precisavam contratar um treinador imediatamente e eu não pude aceitar a proposta porque estou esperando uma definição das pessoas que me contataram há algum tempo com esta situação do Qatar. Quando assumo um compromisso, mantenho minha palavra. Da mesma forma que não poderia quebrar um acordo com os representantes deste clube com quem estou negociando, também não assumiria o Atlético agora para ter de sair depois”, explicou, acrescentando.

“Quando saí do Internacional meu objetivo era trabalhar fora do país e estive próximo disso. Recebi proposta do Mônaco, do Bétis e uma dos Emirados Árabes, que não tiveram um desfecho positivo. Estou negociando com este clube do Qatar há algum tempo e a possibilidade de acerto é grande, mas já avisei a eles que pretendo definir meu futuro até o fim da semana. Caso esta situação não se concretize, vou começar a estudar a possibilidade de permanecer no Brasil”, finalizou.