Será o fim? Atacante do Mengão pode pegar 540 dias de gancho
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O atacante Souza (foto) do Flamengo pode não jogar mais neste Campeonato Brasileiro da Série A. Isso porque ele foi expulso na derrota do Mengão para o Grêmio, por 1 a 0, no último fim de semana e pode pegar 540 dias de punição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A punição ao jogador deve ser pesada porque ele deverá ser enquadrado em dois artigos pelo STJD, o 253 e o 254. No artigo 254, ele deve pegar de 2 a 6 jogos por jogada violenta, já que ele deu uma cotovelada no meia gremista Tcheco. Já no artigo 253, por agressão, Souza deverá ter pena de 120 a 540 dias, por ter dado uma tapa na cabeça do meia, após ter sido expulso.
“Vai tudo depender de uma análise do replay do jogo. Mas Souza deve ser enquadrado por duas infrações, no artigo 254, por jogada violenta, e no artigo 253, por agressão”, explicou o procurador-geral do STJD Paulo Marcos Schimtt.
Esta foi a segunda vez neste Brasileirão que Souza levou um cartão vermelho em uma partida. Na derrota de 4 a 0 do Rubronegro para o Figueirense, ele foi expulso por ter chutado o adversário. Na ocasião ele pegou dois jogos de gancho.
O Flamengo vem decepcionando neste Campeonato Brasileiro, ocupando a lanterna da competição, com apenas oito pontos em nove jogos. Nesta quarta-feira, joga contra o América-RN, às 20h30, em Juiz de Fora.





































































































































