Delegação do Gama prefere encarar ônibus ao invés de avião

Brasília, DF,25 (AFI) – A delegação do Gama-DF preferiu encarar os 887 km que separam a cidade paulista de Marília ao Distrito Federal, viajando de ônibus, fugindo do estresse do sistema aeroportuário brasileiro. A delegação chegou à capital da República. Nesta quinta-feira, os jogadores se reapresentam, visando a partida diante da Portuguesa, sexta-feira, no Mané Garrincha.
O Gama viajou na última sexta-feira, com destino ao estado de São Paulo. Nos planos da diretoria e comissão técnica, a meta era buscar pelo menos quatro, dos seis pontos que a equipe disputaria na pequena excursão em terras paulistanas.

No sábado, atuando no estádio Jaime Cintra, a derrota para o Jundiaí, por 2 a 1. O time do DF deu uma sobrevida ao Paulista, que deixou a lanterna. Na noite desta terça-feira, no Abreuzão, o Gama abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, através de Bebeto. Porém, no segundo tempo, a equipe do Distrito Federal permitiu a virada do Marília, que acabou vencendo por 3 a 1.

Com isto, em oito jogos fora de casa, o Gama perdeu cinco e empatou três. A equipe do alviverde candango disputou 24 pontos como visitante, conquistando somente três. Um aproveitamento de somente 12,5%.

Voltas em casa
Na próxima sexta-feira, 20:30 horas, o time comandado por Roberto Cavalo volta a campo, enfrentando mais um paulista. Desta vez, o adversário será a Portuguesa.

Para esta partida, o treinador conta com o retorno do volante Léo, que cumpriu suspensão. Já o meia atacante Ésley e o meio campista Naves, que se recuperam de lesão, dependem do departamento médico.

O Gama ocupa agora a sétima posição da série B, com 21 pontos ganhos. Enfrenta a Portuguesa, na sexta e em seguida, no sábado, 04 de agosto, estará em Ipatinga, atuando com o time do interior mineiro.

Gama x Portuguesa, no Mané Garrincha, na sexta-feira, terá arbitragem de Cleiber Elias Leites. Aux. um: Gilberto Kanitz. Aux. dois: Marco Antonio de Melo Moreira. Todos do estado de Goiás. Quarto árbitro: Sergio Antonio dos Santos. Observador: Jorge Paulo Gomes, ambos do DF.