Time da Série A pode perder 12 pontos por jogador irregular
Confira abaixo a nota oficial do Tigre mineiro:
Ipatinga, MG, 25 (AFI) – O presidente do Ipatinga, Itair Machado de Souza, acusou o Náutico de ter atuado com um jogador inscrito de forma irregular através de um comunicado oficial no site do clube mineiro. Segundo a denúncia, o atacante Ferreira (foto) não poderia ter defendido o clube na vitória sobre o Corinthians (3 a 0), domingo passado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Não bastasse isso, o time pernambucano também escalou o jogador no jogo desta quarta-feira contra o Grêmio. Dessa forma, poderia perder até 12 pontos – já que segundo a regra são seis pontos por jogo atuado – na tabela de classificação do Brasileirão.
Se a denúncia for levada ao tribunal e a irregularidade for confirmada, o Timbu ficaria na lanterna isolada com dois pontos negativos e muito próximo do rebaixamento.
O Ipatinga Futebol Clube vem a público esclarecer e informar o seguinte referente ao atleta Josiesley Ferreira Rosa (Ferreira):
O atleta Ferreira tem seus Direitos Federativos vinculados ao União Desportiva de Leiria, Futebol SAD (União de Leiria) de Portugal. O Direito Federativo do atleta Ferreira foi cedido por empréstimo ao Cruzeiro E.C. até a data de 30 de junho de 2007 e como a lei desportiva permite, o referido atleta foi re-emprestado pelo Cruzeiro E.C. ao Ipatinga F.C. até a data 30 de junho de 2007.
Ao fim desse empréstimo o Ipatinga F.C. iria firmar um novo contrato com o atleta Ferreira, mas ao consultarmos a CBF fomos informados pela “Bete” funcionária do Departamento de Registro que o contrato poderia ser firmado, mas o atleta só teria condições de atuar novamente pelo Ipatinga F.C. no dia 03 de agosto, quando se “abre a janela internacional”, motivo este que fez o Ipatinga FC desistir de continuar com o atleta em nosso elenco.
E como não houve essa renovação de contrato, o atleta retorna automaticamente ao clube cedente, ou seja, ao seu clube de origem, que neste caso é o União de Leiria de Portugal, detentor do Direito Federativo do atleta.
Estranhamente, o atleta Ferreira e o Clube NÁUTICO Capibaribe firmaram um novo contrato, de N.º 541.444, com vigência de 01/07/2007 à 31/12/2007, e como o atleta Ferreira têm o Direito Federativo vinculado ao União de Leiria de Portugal, trata-se de uma transferência internacional, e pelas leis desportivas o atleta só poderia atuar pelo seu novo clube no dia 03 de agosto de 2007, quando se “abre a janela internacional” de transferência de atletas.
Portando, o atleta Ferreira está atuando de forma irregular no Campeonato Brasileiro da Série A, pelo Clube Náutico Capibaribe.
IPATINGA FUTEBOL CLUBE
ITAIR MACHADO DE SOUZA
PRESIDENTE





































































































































