Goiás 1 x 0 Santos – Esmeraldino pára reação do Peixe
Goiânia, GO, 25 (AFI) – O Goiás parou a recuperação do Santos nesta quarta-feira à noite, ao bater o Peixe, por 1 a 0, no Estádio do Serra Dourada, em Goiânia, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O revés acabou com a seqüência invicta do time paulista de quatro jogos.
Com o resultado, o Esmeraldino assumiu a vice-liderança do certame, com 23 pontos, apenas dois atrás do líder Botafogo. Já o time da Vila continua na 11ª posição, com 18 pontos, ao lado do Sport, mas perdendo no saldo de gols (2 a -1).
Nada de gols
O clube goiano começou melhor partida, tratando de pressionar o adversário, mas não conseguia furar o bloqueio santista. Tanto que a primeira oportunidade clara de gol só saiu aos 21 minutos. O atacante Welliton recebeu lançamento em velocidade pela esquerda, avançou com liberdade e chutou com o pé esquerdo. A bola passou próxima ao gol do goleiro Fábio Costa.
A resposta santista veio três minutos depois, na primeira vez que o time conseguiu chegar com perigo ao ataque. O lateral-direito Dionísio recebeu passe na intermediária e arriscou o chute. A bola passou perto da trave direita do goleiro Harley.
Aos 31 minutos foi à vez do Alvinegro aparecer mais uma vez com perigo no ataque. O lateral-esquerdo Kleber lançou o atacante Kleber Pereira, que dominou a bola no peito, driblou o defensor e chutou. A bola acabou saindo por cima do travessão de Harley.
Pênalti perdido e gol sofrido
Na etapa final o time da Vila veio disposto a conseguir mais uma vitória. E logo aos três minutos, o atacante Marcos Aurélio foi derrubado dentro da área, pênalti! Ele próprio foi para a cobrança, mas chutou rasteiro e sem força para fora. A esquerda da meta de Harley.
O lance desperdiçado pelos santistas animou os esmeraldinos que partiram para cima. Aos 15 minutos, o ala Paulo Baier cruzou da direita. Wellinton apareceu livre dentro da área e cabeceou com força. Fábio costa, bem posicionado, fez grande defesa, espalmando a bola para a lateral.
E os goianos continuaram pressionando os santistas. E de tanto insistirem conseguiram chegar ao seu gol. Wellinton recebeu passe de Paulo Baier, dominou livre de marcação e chutou no canto esquerdo de Fábio Costa, para marcar pela sexta vez na competição.
Próximos Jogos
Pela 15ª rodada, o Goiás vai enfrentar o Vasco, no sábado, dia 28, às 18h10, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Santos recebe o Náutico, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, também no sábado, às 18h10.
Ficha Técnica
Goiás 1 x 0 Santos
Local: Estádio do Serra Dourada, em Goiânia – CE
Árbitro: Carlos Eugênio Simon – RS
Cartões Amarelos: Paulo Henrique e Leonardo (Fortaleza); Adriano, Marcos Aurélio e Carlinhos (Santos)
Gol: Wellinton aos 24’/2T (Goiás)
Goiás
Harley, Leonardo, Paulo Henrique e Amaral; Fábio Bahia, Cléber Gaúcho (Vítor), Paulo Baier, Élson e Diego (Felipe); Welliton e Fabrício Carvalho (Fernando Miguel).
Técnico: Paulo Bonamigo
Santos
Fábio Costa; Dionísio (Vítor Júnior), Domingos, Adaílton e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano, Tabata (Carlinhos), Pedrinho (Renatinho); Marcos Aurélio e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo





































































































































