Técnico do Gama segue preocupado com goleiro

Brasília, DF, 26 (AFI) – Depois do retorno ao Distrito Federal, após ter viajado 14 horas de ônibus, retornando de Marília, o grupo de jogadores do Gama se reapresentou, visando a partida desta sexta-feira, diante da Portuguesa-SP.

No jogo diante do MAC, o técnico Roberto Cavalo fez a troca do então goleiro titular Everton, por Juninho. Segundo o treinador, já havia feito alterações em vários setores do time e, chegou o momento de trocar o goleiro.

Roberto Cavalo garante que é para preservar o então titular. Quando perceber que Everton estiver novamente no melhor de sua forma, conversará com o goleiro. Para o jogo desta sexta, as novidades são o retorno do meia atacante Ésley e do meio campista Naves, ambos liberados pelo departamento médico. Quem retorna de suspensão é o volante Léo. Coracine e Raul podem deixar a equipe.

Reforços
Um novo goleiro desembarcou no Ninho do Periquito. Trata-se de Luiz Gustavo, 26 anos, vindo do J. Malluceli, do Paraná. O treinador pediu também, um zagueiro canhoto, um atacante, um lateral-direito e um meia-esquerda.

Nos trabalhos desta quinta-feira, o comandante do alviverde do DF confirma o time que joga com a Lusa paulista. O provável onze do Gama deve ser este: Juninho; Fabrício, Éder e Gilvan; Ralfh, Léo, Naves, Ésley e Rodrigo Ninja; Bebeto e Val Baiano.

Gama e Portuguesa terá arbitragem de Cleiber Elias Leite. Aux. um: Gilberto Kanitz. Aux. dois: Marco Antonio de Melo Moreira. Todos do estado de Goiás. Quarto árbitro: Sergio Antonio dos Santos. Observador: Jorge Paulo Gomes, ambos do DF.

O alviverde do DF é o sétimo colocado da Série B, com 21 pontos ganhos.

Exigência
A diretoria da Portuguesa de Desportos solicitou junto à Federação Paulista de Futebol que, um observador vindo de São Paulo, acompanhe o desempenho do trio de arbitragem. Segundo os paulistas, os responsáveis em dirigir o jogo são vizinhos do DF. O trio vem do estado de Goiás.

Duelos
As duas equipes já se enfrentaram por oito vezes. Quatro pela Série A: uma vitória do Gama e três da Portuguesa. Quatro jogos pela Série B: Duas vitórias do Gama e dois empates. Em 2006, vitória do Gama 1 a 0, no Mane Garrincha. Empate em 0 a 0, no Canindé.