São Paulo 3 x 1 Sport - Tricolor é vice-líder!

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Diante de um Morumbi congelante e às moscas, o São Paulo venceu o Sport por 3 a 1, de virada, nesta quinta-feira à noite e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

O time da casa saiu perdendo, mas virou o jogo no começo do segundo tempo. A vitória deixa o Tricolor em segundo lugar no Brasileirão com 25 pontos ganhos, atrás apenas do Botafogo, líder com 28 pontos.

O Sport, por sua vez, continua na zona intermediária, em décimo segundo lugar, com 18 pontos ganhos.

Sonolento
Talvez congelados pelo forte frio que castigava São Paulo na hora do jogo, os dois times estavam sem inspiração dentro de campo. Tanto São Paulo, quanto Sport se esforçaram para fazer boas jogadas, mas a partida foi fria durante quase todo o primeiro tempo de jogo.

O time pernambucano estava recuado, esperando o Tricolor para sair no contra-ataque. No entanto, sem criatividade ofensiva, já que não atuou com sequer um jogador de criatividade, o São Paulo não chegava próximo do gol adversário.

Com isso, os minutos se passaram lentamente, em um jogo sonolento. O jogo foi chato até os 30 minutos, quando o Sport abriu o placar.

Adriano Gabiru fez boa jogada e rolou para Weldon. Ele dançou em cima da zaga e chutou colocado, no canto esquerdo de Rogério Ceni, que nada pôde fazer.

O Tricolor continuou mal em campo e só acordou quando começou a ser vaiado. Aos 39 minutos, Souza fez ótima jogada pela direita do ataque, dando um passe de calcanhar para Hernanes, que chutou forte, de pé direito. O goleiro Cléber, no entanto, estava esperto.

Virada
Se no primeiro tempo o São Paulo esteve sonolento, na segunda etapa, o time de Muricy Ramalho melhorou. Com isso, o empate não demorou a sair.

Souza cruzou na área. Borges fez o corta-luz e Leandro mandou para o fundo das redes.

Empolgado com o empate, o São Paulo não demorou para conseguir a virada. Aos dez minutos, Borges, mesmo caído, conseguiu fazer o passe para Souza, que, desta vez, fez o seu: 2 a 1.

Na frente do placar, o São Paulo passou a gastar o tempo e a cozinhar o Sport, garantindo mais uma vitória, que deixa o time na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Antes do final da partida, ainda teve tempo para mais um gol. Aos 36 minutos, Rogério Ceni cobrou falta com perfeição para fechar o placar.

Próximos Jogos
O São Paulo enfrenta o América, domingo, às 18h10, em Natal. Já o Sport, pega o Internacional, em casa, domingo, às 16 horas.

Ficha Técnica

São Paulo 3 x 1 Sport

Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 26/07/2007
Público pagante: 7.236
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Gustavo, Igor e Durval (Sport). Richarlyson (São Paulo)
Gols: Leandro, aos 3’/2T; Souza, aos 10’/2T e Rogério Ceni, aos 36’/2T (São Paulo). Weldon, aos 30’/1T (Sport)

São Paulo
Rogério Ceni; Reasco, Miranda, André Dias e Jorge Wagner; Josué,
Richarlyson, Hernanes e Souza; Leandro (Diego Tardelli) e Borges (Hugo).
Técnico: Muricy Ramalho.

Sport
Cléber; Igor, Gustavo, Durval; Serginho (Dutra), Adriano Gabiru, Bilica (Rosembrick), Romerito e Bruno; Carlinhos Bala e Weldon (Washington).
Técnico: Geninho.