Copa FPF: Meia do Bota sonha em conseguir acesso

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – Depois de defender o Palmeiras na Libertadores de 2001, e conquistar um título pernambucano pelo Náutico, o meia Tupã, do Botafogo, time que disputa a Copa Federação Paulista de Futebol, revelou o seu novo sonho da sua carreira.

“Meu sonho atualmente é conquistar o acesso para Série A-1 com o Botafogo. Estive aqui no acesso para Série A-2 e espero subir o clube mais uma vez”, afirmou Tupã.

Aos 33 anos de idade, o meia-esquerda passou por diversos clubes e vivências no futebol, que hoje o coloca entre os mais experientes do elenco botafoguense.

“É importante essa mescla entre jogadores mais experientes e mais novos. Se essa garotada tiver profissionalismo, acho que eles têm tudo pra crescer no futebol”, disse Tupã, que deu algumas dicas aos novos talentos botafoguenses.

“No começo da minha carreira eu me espelhei muito no Paulo Rodrigues, que jogou no Bahia. Essa molecada tem que se espelhar em alguém, respeitar o treinador, chegar no horário e treinar sério”, disse Tupã, que aprendeu muito com alguns treinadores.

“Fiquei apenas um mês com o Luxemburgo, mas foi um aprendizado muito importante na minha carreira. Mas a temporada no Náutico com o Muricy Ramalho, em que conquistamos o título, foi onde mais aprendi”, contou o meia.

Próximo jogo

Para a partida contra o Catanduvense, o técnico Márcio Ribeiro não deverá mudar o time que iniciou a última partida. Segundo o treinador, o time se comportou bem na última partida e graças à semana de folga, os jogadores estão descansados e prontos para entrar em campo.

Com isso, Márcio deverá por em campo: Roberto; Wesley, Bruno, Felipe e Júlio Cesar; Marcinho, Zé Antonio, Guin e Tupã; Renan e Thiago Vieira.