Após vexame, Givanildo deixa Vitória. Ex-Ponte pode chegar
Salvador, BA, 27 (AFI) – Após o Vitória ter sido goleado pelo Brasilense, por 6 a 0, na última terça-feira à noite, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Givanildo Oliveira (foto) deixou a equipe no fim de tarde desta sexta-feira. A sua situação no comando do time vinha muito desgastada com a torcida, imprensa e também parte da diretoria.
Campeão Baiano, Givanildo, iniciou a campanha na Série B, com moral alto, chegando a liderar a competição. Mas os altos e baixos do time começaram irritar a torcida e o vexame sofrido para o Jacaré, foi a gota d’agua. Ele já tinha colocado o seu cargo a disposição durante a semana, mas o presidente do clube, Jorge Sampaio, o mantinha no comando do Leão.
Após 14 rodadas da Série B, Givanildo deixa o Rubronegro com um aproveitamento de 50%. Sob seu comando, o time baiano obteve sete vitórias, nenhum empate e sete derrotas, ficando na quinta colocação, com 21 pontos.
Ex-ponte é o cotado
O nome mais cotado para assumir o comando do Vitória é o técnico Oswaldo Alvarez (foto), o Vadão, que no momento está sem clube e pode ser anunciando já na próxima segunda-feira. Seu último clube foi o Atlético-PR, em maio deste ano.
Para o jogo da Série B deste sábado, contra o Coritiba, no Estádio Barradão, em Salvador, o auxiliar-técnico Cláudio Prates, o Claudinho é quem vai dirigir o time.
Outro nome cotado é o de Toninho Cerezo, que foi bem no Vitória no final dos anos 90, mas depois de um longo tempo no Japão, Cerezo passou vergonha no Guarani de Campinas, levando o time ao rebaixamento do Campeonato Paulista e está faz mais de um sem emprego e tido como desatualizado no mercado.





































































































































