Ponte Preta 5 x 1 Ipatinga – Reabilitação em grande estilo
Campinas, SP, 27 (AFI) – Com uma atuação de gala, principalmente dos atacantes, a Ponte Preta conseguiu sua reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B ao golear o Ipatinga, por 5 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli. Após este jogo, válido pela 15.ª rodada, o time campineiro chegou aos 21 pontos, em sétimo lugar. O visitante, com 19 pontos, é o 12.º colocado.
Nem o mais otimista pontepretano esperava tal goleada. O próprio retrospecto mostra isso, porque a última vez que a Macaca tinha amrcado cinco gols num só jogo aconteceu no dia 4 de novembro de 2001, diante do Vitória, por 5 a 2, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Portanto, há cinco anos e oito meses. Por coincidência, o técnico da época era o próprio Nelsinho Batista.
“É uma coincidência muito legal”, comentou ele no final do jogo.
Determinada a se reabilitarDeterminada a fazer a lição de casa e a esquecer as derrotas fora de casa para Brasiliense, por 1 a 0, e Coritiba, por 2 a 1, a Ponte Preta logo abriu o placar. Aos nove minutos, Júlio César cobrou escanteio, o goleiro falhou e Alex Terra completou. O segundo gol saiu aos 37 minutos, começando, de novo, em escanteio de Júlio César. Desta vez, Heverton se abaixou para tocar de cabeça.
A Ponte Preta tocava bem a bola e explorava bem os seus dois alas – Júlio César e André – desta vez bem posicionados e aproveitando bem a liberdade para apoiar o time no ataque.
Mais gols
No segundo tempo, o Ipatinga foi para o tudo ou nada e tomou mais três gols. Mas antes disso, criou três grandes chances, exigindo grandes defesas do goleiro Dênis.
Aos 17’, João marcos tabelou com Alex Silva, ajeitou de perna direita e bateu de perna esquerda. A bola morreu no ângulo do goleiro Rodrigo Posso. Um golaço, o segundo de João Marcos nesta temporada.
Aos 26 minutos, Alex Terra chutou de longe e o goleiro Rodrigo Posso falhou ao deixar a bola escapar de suas mãos e passar por baixo de seu corpo. Aos 33 minutos, Wanderley recbeu de Alex Terra, percebeu o goleiro adiantado e marcou o quinto por cobertura.
“Tenho treinado finalizações com o Evair (auxiliar técnico)”, lembrou o jovem artilheiro.
O Ipatinga diminuiu, em seguida, aos 35 minutos, quando Adeilson completou depois de André Leite. Adeilson, ex-Guarani, está voltando de contusão, mas mostrou que pode ser útil ao time mineiro na Série B.
Próximos Jogos
Na 16.ª rodada, a Ponte Preta vai receber o Santa Cruz, dia 4, sábado, enquanto no mesmo dia, em casa, o Ipatinga vai tentar se recuperar diante do Gama.
Ficha Técnica
Ponte Preta 5 x 1 Ipatinga
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Data: 27/07/2007 (sexta-feira)
Renda: R$ 12.083,00
Público: 1.555 pagantes
Árbitro: José Acácio da Rocha – SC
Cartões amarelos: João Marcos, Zacarias, Alessandro, Henrique e André Gaúcho
Gols: Alex Terra, aos 9 e Herverton, aos 37 minutos do 1.º tempo. João Marcos, aos 17, Alex Terra aos 26, Wanderley, aos 33 e Adeilson, aos 35 minutos do 2.º tempo.
Ponte Preta
Dênis; Zacarias, Emerson e João Paulo; Júlio César (Alex Silva), Ricardo Conceição, João Marcos (Alê), Héverton e André; Alex Terra (Léo Mineiro) e Wanderley.
Técnico: Nelsinho Batista
Ipatinga
Rodrigo Posso; Márcio Gabriel (Adeilson), André Gaúcho, Henrique e Beto; Duílio (Marabá), Augusto Recife, Leandro Salino e Coutinho (Tallys); Alessandro e André Leite.
Técnico: Émerson Ávila





































































































































