Noroeste 1 x 2 Marília - MAC vira no clássico regional

Bauru, SP, 28 (AFI) – Não foi desta vez que o Noroeste conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Jogando em casa, o time de Bauru foi derrotado por 2 a 1 pelo Marília, neste sábado à tarde, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 1 da Copa FPF.

O resultado deixa o MAC em boa situação dentro do grupo, com seis pontos ganhos, na vice-liderança. O Norusca, sem vencer, tem dois pontos, em quinto lugar.

O Noroeste começou melhor a partida, dominando as ações ofensivas e criando várias chances de gol. O time da casa abriu o placar aos 10 minutos, mas parou por aí. O MAC equilibrou o jogo e conseguiu virar o placar. O jogo, apesar do fraquissimo nível técnico, foi disputado e teve muitas emoções, por conta do show de horrores do ataque dos dois times.

O Jogo
Melhor em campo no começo do jogo, o time da casa criou várias chances em pouco tempo. Com isso, o gol não demorou para sair. E foi um verdadeiro golaço.

Aos 10 minutos, Giovani fez linda jogada na lateral-esquerda, passando por um zagueiro e tocando na medida para Buiú, que, da entrada da área, mandou um chutaço para abrir o placar e para fazer a festa da pequena torcida noroestina presente no estádio Alfredo de Castilho.

O domínio do time da casa, entretanto, durou pouco, até os 25 mintos. Isso porque o técnico Wilson Carrasco fez duas substituições que mudaram o jogo. Halisson e Rodolpho entraram e deram novo ânimo ao time visitante.

Depois disso, o MAC passou a dominar a partida e não empatou por falta de competência de seu ataque.

Os visitantes criaram diversas chances durante o jogo e chegaram a carimbar a trave do goleiro Anderson. No entanto, o primeiro tempo ficou no 1 a 0 para o Norusca.

Virada
Na segunda etapa, o jogo continuou como no final do primeiro tempo. O Marília era melhor em campo. O Noroeste, recuado, sentia o desfalque de seus principais jogadores (Borebi, Leleco, Luti e Artur). Além disso, o técnico Marco Antônio teve que tirar Lei, um dos melhores em campo, já que ele, retornando de contusão, não tinha condições de jogar os 90 minutos.

Com isso, o jogo foi complicado para o time da casa, que levou sufoco do Marília. Aos 22 minutos, o time visitante conseguiu o empate. Jonathan, depois de perder dois gols feitos um minuto antes, sofreu pênalti de Anderson. Na cobrança, Dinei, aos 25 minutos, empatou o jogo.

Na empolgação, o Marília conseguiu a virada logo em seguida, aos 28 minutos. Naldinho foi lançado na direita do ataque e chutou forte. O goleiro Edmar, que entrou um minuto antes, no lugar de Anderson, que sentiu o choque com Jonathan, no momento do pênalti, defendeu. No rebote, Dinei chutou forte, rasteiro, entre as pernas do goleiro noroestino: 2 a 1.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. O Norusca pega o Rio Preto, em casa, enquanto o Marília pega o Olímpia, também em casa.

Ficha Técnica

Noroeste 1 x 2 Marília

Local: Estádio Alfredo de Castilho (Bauru-SP)
Data: 28/07/2007
Árbitro: Milton Etsuo Balerini
Cartões amarelos: Marcial, Anderson e Buiú (Noroeste). Geandro e Leonardo (Marília)
Gols: Buiú, aos 10’/1T (Noroeste). Dinei, aos 25’/2T e 28’/2T (Marília)

Noroeste
Anderson (Edmar); Jonatas, Cristiano, Marcial e Giovani; Niander, Lei (Índio), Dê e Buiú; Pedrão e Daniel.
Técnico: Marco Antônio Machado.

Marília
Giovani; Daniel, Geandro, Nenê e Tidão (Rodolpho); Leandro, Fernando (Halisson), Douglas e Naldinho; Jonathan e Dinei.
Técnico: Wilson Carrasco.