CRB 1 x 0 São Caetano - Azulão volta a perder na Série B

resultado, colocou o CRB na nona posição, com 21 pontos. Enquanto o Azulão é o 12° colocado, com 20 pontos. Ambos fazem campanhas idênticas, em 15 jogos o time da casa tem seis vitória, já o visitante tem uma vitória a menos.

Maceió, AL, 28 (AFI) – Jogando no Estádio Rei Pelé, o CRB voltou a vencer após três rodadas, neste sábado, no Estádio Rei Pelé, pela 15ª rodada do Brasileiro da Série B. O time alagoano derrotou o São Caetano, por 1 a 0, após de empatar duas vezes nas rodadas anteriores. Já o Azulão voltou a perder depois de vencer o Remo por 3 a 1.

OFraco…
Jogando em casa, o CRB tomou iniciativa e deixou espaços para o São Caetano, que aproveitou e armou um contra-ataque logo aos dois minutos, o atacante Luã recebeu bom passe e chutou forte e o goleiro Jéferson fez excelente defesa, no rebote o zagueiro Márcio afastou o perigo da área do time alagoano.

Depois do susto, o time da casa passou a explorar com mais cuidado o ataque, para não deixar espaços para os jogadores de meio-campo do Azulão armarem o contra-ataque. Aos 20 minutos, o atacante Nicácio recebeu bom passe de Junior Amorim, ajeitou para a perna esquerda e acabou chutando fraco para a defesa de Luiz.

O São Caetano não conseguia se livrar da marcação dos jogadores do CRB, que a pedido do técnico Alexandre Barroso, forçavam a marcação e não deixavam os jogadores do Azulão armar jogadas em busca do gol. O time alagoano era melhor em campo, mas pecava na falta de qualidade técnica. O primeiro tempo terminou sem gols.

Emoção, só começo!
Na volta para o segundo tempo, ambos os treinadores não fizeram substituição, mantendo o mesmo time que começou a partida. A primeira oportunidade de gol para o CRB, aconteceu somente aos nove minutos, em cobrança de falta de Sidney, que mandou perto do gol de Luiz.

Mas o gol do time alagoano estava amadurecendo, um minuto após, o lateral-direito Buiú recebeu bom lançamento, fez ótima jogada e cruzou para a área, o atacante Nicácio recebeu marcado por Mauricio, fez o giro e bateu, o goleiro Luiz acabou aceitando e levou um frango.

O Azulão não conseguia se acertar em campo, já o CRB estava mais perto do segundo gol e quase marcou aos 20 minutos, de novo com Nicácio. O atacante Júnior Amorim recebeu bom passe e bateu para o gol, mas Luiz fez a defesa, no rebote, o autor do primeiro gol não soube colocar a bola nas redes.

Sem sucesso!
Na esperança de conquistar pelo menos o empate, o técnico Paulo Comelli mudou o esquema tático do São Caetano, colocando em campo o meia Gláucio, tirando o lateral-direito Osmar. Pelo lado do CRB, o técnico Alexandre Barroso tirou o zagueiro Márcio que já tinha amarelo para não complicar.

O final de jogo ficou emocionante, o Azulão buscava o empate, enquanto o time alagoano segurava a vitória em casa. Aos 45 minutos, Athos invadiu a área, na finalização foi travado pelo zagueiro Reginaldo, que mandou para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou novamente o perigo.

Próximos Jogos!
Pela 16ª rodada, o São Caetano vai jogar novamente fora de casa, na próxima terça-feira, o Azulão enfrenta o Ituano, no Estádio Novelli Jr., às 20h30, em Itu. O CRB também vai jogar fora de casa, viaja até Criciúma, onde enfrenta o time da casa, no Estádio Heriberto Hülse, no próximo sábado, às 16 horas.

Ficha Técnica

CRB 1 x 0 São Caetano

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió – AL
Árbitro: Jailson Macedo Freitas – BA
Público: 4.505 pagantes
Renda: R$ 41.205,00
Cartão amarelo: Buiú, Márcio e Ataliba (CRB); Tobi e Maurício (São Caetano)
Gols: Nicácio, aos 10 minutos do segundo tempo. (CRB)

CRB
Jéferson; Buiú, Márcio (Reginaldo), Edson e Bruno Barros; Luis Gustavo, Glaydson, Ataliba e Chiquinho (Sidney); Nicácio (Reinaldo) e Júnior Amorim.
Técnico: Alexandre Barroso

São Caetano
Luiz; Osmar (Gláucio), Kleber, Maurício e Souza; Luis Alberto, Tobi, Ademir Sopa (Athos) e Douglas (Elton); Luã e Pedro Jr.
Técnico: Paulo Comelli