Sorocaba 0 x 2 Guarani - Bugre segue imbatível na Copa FPF

Sorocaba, SP, 28 (AFI) – O Guarani continua mostrando sua força e na tarde deste sábado conseguiu mais um brilhante resultado. O time comandado por Michael Robin (foto) conquistou mais uma vitória, desta vez sobre o Atlético Sorocaba, em Sorocaba, por 2 a 0. A partida foi disputada, mas o Bugre mostrou sua superioridade e levou os três pontos para Campinas.

Com esse resultado, o Guarani continua na primeira posição do Grupo 3, com dez pontos conquistados até agora. Já o time de Sorocaba perdeu uma ótima oportunidade de chegar mais perto da ponta da tabela e continua com quatro pontos, na quarta colocação.

Já é usual entre os torcedores do Guarani que o time bugrina que vem disputando a Copa Federação é muito melhor que a equipe que vem participando do Campeonato Brasileiro da Série C.

Jogo igual
O Bugre foi enfrentar o Atlético Sorocaba com a intenção de manter a invencibilidade. Tanto, que logo aos seis minutos do primeiro tempo, o atacante Alê recebe na entrada da área e chuta cruzado, fazendo 1 a 0 para o Guarani. Os donos da casa não sentiram o gol e foram para cima.

Aos 13 minutos, Batata recebeu um lançamento, avançou pelo meio e bateu cruzado, mas o goleiro David fez uma boa defesa no meio do gol. Aos 18 minutos, mais uma vez o Atlético chegou com perigo, com Rogério Baiano recebendo um lançamento dentro da área e chutando por cima da trave e perdendo a chance do empate.

O Bugre voltou a responder com o meia Raúl, que é sempre o maior destaque da equipe. Em uma cobrança de falta, o jogador fez o goleiro Marcão se contorcer todo para agarrar a bola. O Guarani teve a chance de fazer o segundo, com Ale, que recebeu dentro da área, mas na hora da finalização, chutou em cima do goleiro.

Da-lhe Brugre
O Atlético voltou para o segundo tempo com a intenção de ir para cima e empatar o jogo. Mas o objetivo da equipe começou a ruir logo no começo, pois aos doze minutos, PC foi a linha de fundo e cruzou na medida para Liminha, que cabeceou sem a menor chance de defesa para o goleiro.

Depois que levou o gol, o Atlético ficou meio desnorteado em campo e não conseguia encaixar mais nenhum lance. Já o Guarani, começou a tocar a bola e a pedidos do técnico Michael Robin, administrar o resultado, se poupando e pensando no próximo jogo.

Aos 33 minutos, o Galo de Sorocaba quase diminuiu o placar, com Oliveira mandando uma bomba de fora da área, mas David agarrou firme no meio do gol. Logo em seguida, aos 35 minutos, o Brugre quase aumentou a vantagem com Liminha, também chutando de longe, mas Marcão não deixou com que a bola entrasse.

Próximos jogos

Na próxima rodada, ambos os times vão jogar no sábado, às 16h. O Atlético volta a campo novamente para jogar m casa, contra o Palmeiras-B. Já o Guarani viaja até Santa Bárbara D’Oeste para jogar contra a União Barbarense em partida que terá a transmissão da Rede Família de Televisão.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba 0 x 2 Guarani

Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba – SP
Árbitro: Felipe Macabele Menezes
Público: 94 pagantes
Renda: R$ 327,00
Cartões amarelos: Alemão e Batata (Atlético); Nata (Guarani)
Cartões vermelhos: Carlinhos e Théo (Atlético) Leandro (Guarani)
Gols: Alê aos 6’/1T e Liminha aos 12’/2T (Guarani)

Atlético Sorocaba
Marcão; Marcelo, Alemão e Steve (Edvaldo); Leandro, Batata, Rogério Baiano, Marcelinho (Carlinhos) e Rafinha (Théo); Celsinho e Oliveira.
Técnico: Edson Vieira

Guarani
Davi, Nequinha, Albéris, Ricardo e PC; Nata, Marcelo Paulista (Leandro), Bruno Camargo e Raul; Ale (Liminha) e Anderson (Bruno).
Técnico: Michael Robin