Tio de técnico morre vendo Jaguaré e Tupi empatarem na C
Jaguaré, ES, 28 (AFI) – O Jaguaré-ES perdeu uma grande chance de buscar uma vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C ao empatar com o Tupi-MG em 3 a 3 no início da noite deste sábado no estádio Conilon, em Jaguaré, no interior do Espírito Santo. A nota trista foi a morte do tio do técnico do Jaguaré, Giulino Pariz, que morreu durante a partida.
Com o empate verificado no Espírito Santo, o Jaguaré chegou aos mesmos sete pontos que América Carioca e Guarani, que se enfrentarão neste domingo no Rio de Janeiro. Já o Tupi soma quatro pontos e tem apenas remotas chances matemáticas de classificação, até porque seu saldo é de cinco gols negativos.
Independente do resultado da partida entre América-RJ X Guarani, a definição das duas vagas no grupo 11 do Campeonato Brasileiro da Série C somente acontecerá na última rodada, que será disputada no domingo (05/08). O Jaguaré estará em Campinas enfrentando o Guarani, enquanto que o Tupi receberá em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, o América Carioca.
Tio do treinador morre no jogo
Um fato triste marcou a partida. Luiz Pariz, tio do treinador do Jaguaré, Giuliano Pariz, que estava no campo acompanhando a partida e torcendo para seu sobrinho, acabou tento um infarto e morrendo no próprio estádio. Com 60 anos, Luiz Pariz era dono de um supermercado na cidade de Jaguaré e um incentivador de Giuliano Pariz.
Só gols de cabeça
Os quatro gols que aconteceram no primeiro tempo foram de cabeça. Aos 22 minutos, o atacante Moisés escorou um cruzamento e abriu o marcador. Apesar de estar melhor em campo, o Jaguaré acabou abrindo espaço para o Tupi que chegou ao empate aos 35 minutos, com o zagueiro Milton subindo mais que a zaga do time capixaba.
Os cinco minutos finais da primeira etapa foram eletrizantes. Em jornada inspirada, Moisés desviou um cruzamento do goleiro Marcelo Cruz e, aos 42 minutos, colocou o Jaguaré novamente na frente. Mas a alegria durou pouco e aos 45 minutos, o volante Marcelino empatou.
Gols de bola parada
Na etapa complementar, os dois times voltaram na mesma velocidade do primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, o atacante Wesley foi derrubado dentro da área por Dirley. O pênalti foi marcado e o meia Marlon bateu firme, fazendo Tupi 3 X 2 Jaguaré. Mas o Jaguaré não se deu por vencido e, aos nove minutos, o meia Pirão bateu uma falta com precisão, voltando a empatar a partida.
Após o empate do Jaguaré, a partida continuou movimentada, já que o empate não era bom para nenhuma equipe. Tentando deixar o time mais ofensivo, o treinador do time capixaba, Giuliano Pariz, colocou Márcio Alagoano, que quase fez um gol aos 42 minutos. Estranhamento, Zé Luiz, treinador do Tupi, mandou sua equipe recuar e reforçou a marcação na defesa ao colocar o zagueiro Erlon.
No final, o empate entre em 3 a 3 acabou sendo justo e negativo para Jaguaré e Tupi que dificilmente estarão na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C.





































































































































