Medalhista de ouro no PAN recebe homenagem do Santos

Santos, SP, 29 (AFI) – A tarde do último sábado foi inesquecível para a judoca do Santos Danielle Zangrando. Homenageada pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, ela deu uma volta olímpica no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), antes do confronto entre o Peixe e o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro.Danielle assistiu à partida, junto de sua família, no Camarote Defensores da Vila número 6, que homenageava o ex-goleiro santista Carlos Pierin, o Lalá. A medalhista demonstrou muita simpatia, falando com todos os outros torcedores que estavam por perto e tirando fotos. Ainda nos camarotes, ela também esteve ao lado do Diretor da Umbro no Brasil, Paulo Verardi.

A atleta entrou no gramado na companhia de Niltinho, filho do fisioterapeuta do Santos, Nilton Petrone, o Filé. O garoto, de três anos, representou o pai, que foi fundamental para que Danielle participasse da competição, pois a recuperou de uma lesão nesse ano.Ao lado dela, dançavam e pulavam as alegres mascotes do Peixe, a Baleinha e o Baleião. Ela utilizava uma camisa personalizada, com o nome D.Zangrando e o número 57, simbolizando sua categoria no Judô, às costas.

Danielle foi ovacionada por todos os torcedores que estavam na Vila, que a todo instante faziam sinais de positivo e gritavam seu nome. No peito, ela exibia a medalha recebida no Rio – a primeira dourada conquistada pela santista em edições do Pan. No curriculo, ela ainda tem duas medalhas de bronze, obtidas em Mar del Plata (1995) e Winnipeg (1999).Outro atrativo que chamou a atenção e emocionou o público foram as imagens que apareceram no placar eletrônico do Estádio Urbano Caldeira. Eram vídeos e fotos das principais conquistas de Danielle durante sua carreira, já constando as lutas decisivas da judoca nos Pan e os momentos em que ela recebia a medalha de ouro e cantava o hino nacional. Ao fundo, a música Simply the Best, da cantora Tina Turner.

Após a volta olímpica, Danielle se mostrou muito feliz e realizada com o acontecimento. “É um momento único na carreira. Era a chance para poder agradecer ao público por todo o carinho. A sensação agora é de tranquilidade após tudo o que passei, mas já estou me preparando para o Mundial, em setembro, pois posso garantir vaga na Olimpíada de Pequim, no ano que vem”, finalizou.