América-RJ 3 x 2 Guarani - Problemas no presente e no futuro
Mesquita, RJ, 29 (AFI) – Vítima de seus próprios erros, o Guarani perdeu para o América-RJ por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio de Edson Passos, em Mesquita-RJ, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Bugre teve chances de vencer o jogo, mas teve dois jogadores expulsos (Macaé e Lino) e acabou sendo presa fácil para os cariocas. Além da derrota e de ter perdido a segunda posição do Grupo 11 para o Jaguaré, o time campineiro (3º com sete pontos) ainda ganhou vários desfalques para o jogo decisivo contra os capixabas. Lino, Assunção, Buzetto e Lê levaram o terceiro amarelo, enquanto Macaé foi expulso. Além deles, Marquinho se lesionou e é dúvida.
Com a vitória, o time americano garantiu sua vaga para a próxima fase deforma antecipada, já que se isolou na liderança do Grupo 11, com dez pontos. Logo em seguida vem o Jaguaré com sete e que decidirá a última vaga com o Bugre.A defesa durmiu?
A partida começou bastante movimentada, mas com o América buscando mais o ataque e o Guarani recuado. A primeira grande chance no jogo foi do time rubro. Aos seis minutos, a defesa bugrina ficou batida, o atacante Argeu cruzou pela linha de fundo na risca da pequena área, mas Neném pegou muito embaixo da bola e perdeu chance incrível.
Não bastasse o início ruim, o técnico Carbone recebeu uma péssima notícia. O meia Marquinho, principal homem de meio-campo, sentiu aparentemente uma contusão na coxa direita aos 12 e foi substituído por Assunção. Antes da alteração, porém, o Mequinha abriu o placar aos 14. O volante Maicon cobrou falta forte, Buzetto não segurou e Neném aproveitou o rebote para completar.O gol mexeu com os nervos bugrinos. Buzetto e Lino trocaram “farpas” após o gol. Acalmados os ânimos, o time campineiro se reencontrou em campo e equilibrou a partida. Aos 26, veio o primeiro lance de perigo alviverde. O atacante Lê fez cruzamento pela esquerda, Assunção passou pela bola, mas Robinho finalizou sem muita força nas mãos de Donizete.
Aos poucos o ritmo do jogo caiu e os goleiros passaram a ter pouco trabalho. Até que aos 39, o Diabo aproveitou mais uma bobeada da defesa adversária para ampliar. Após um cruzamento da esquerda de Neném, Buzetto defendeu a bola parcialmente, mas o meia Zada apareceu livre para apenas completar. Com um a menos ficou difícil
Além de começar o segundo tempo perdendo, o Guarani ganhou mais problemas para o jogo decisivo contra o Jaguaré. Lino, Macaé e Assunção levam o terceiro amarelo e terão de cumprir suspensão. O meia Marquinho, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, se tornou a grande dúvida de Carbone.
Depois de um início de segundo tempo morno, o Bugre conseguiu diminuir aos oito minutos. O atacante Cris foi lançado em velocidade e acabou derrubado pelo goleiro Donizete dentro da área. Na cobrança do pênalti, o volante Macaé não perdoou. O gol animou os campineiros que passaram a pressionar em busca do empate.Quando tudo levava a crer que o Bugre chegaria o empate, veio o balde de água fria. Lê tentou sair driblando da defesa, mas Zada roubou a bola e lançou o meia Aron pela esquerda. Este bateu consciente no canto esquerdo, sem chances para Buzetto, que nada pôde fazer. Mais uma vez houve falha da defesa alviverde.
O gol, entretanto, não abateu o time do Brinco que continuou melhor. Até que aos 21 chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio de Gustavo, o zagueiro Daniel tentou se antecipar a Lino, mas acabou jogando contra o próprio gol.Ao mesmo tempo que dominava, o Bugre se complicava. O volante Macaé foi expulso aos 28, após uma entrada dura. Para corrigir o setor de marcação, o treinador bugrino colocou lateral-direito Lucas no lugar de Lê. Mas por incrível que pareça, mesmo fora de campo Lê conseguiu levar o terceiro amarelo. A bola saiu e o gandula demorou a repor. O jogador, já fora de campo, jogou a bola e levou o cartão.
Ficha TécnicaAmérica-RJ 3 x 2 Guarani
Com um a menos, ficou difícil para o time paulista manter o ritmo. Com isso, o Mequinha tratou de tocar a bola e administrar o jogo. Sem poder de reação, os visitantes quase não levaram perigo a meta de Donizete nos minutos finais. Aos 44, Lino ainda levou o vermelho após cometer falta em Neném.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o América-RJ volta a campo para enfrentar o Tupi-MG, no Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora. Enquanto isso, o Guarani jogará contra o Jaguaré, nos mesmos dias e horário, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita-RJAmérica-RJ
Donizete; Bruno Carvalho, Daniel, Santiago e Lucas; Válber, Maicon, Zada e Aron (Catatau); Neném e Argeu (Gaúcho).
Técnico: Carlos Roberto
G
Árbitro: Rogério Pereira da Costa-MG
Cartões Amarelos: Válber, Neném, Daniel, Maicon e Donizete (América-RJ); Lino, Macaé, Assunção, Buzetto e Lê (Guarani)
Cartão Vermelho: Macaé e Lino (Guarani)
Gols: Neném aos 14’/1T, Zada aos 39’/1T e Aron 14’/2T (América-RJ); Cris aos 8’/2T e Daniel, contra, aos 21’/2T (Guarani)
uarani
Buzetto; Lino, Danilo Silva e Xandão (Éder); Robinho, Macaé, Gustavo, Marquinho (Assunção) e Adílio; Lê (Lucas) e Cris.
Técnico: José Luiz Carbone





































































































































