Juventude 1 x 1 Palmeiras - Empate distinto no Sul

Caxias do Sul, RS, 29 (AFI) – Neste domingo, sem seus principais jogadores, Edmundo e Valdívia, o Palmeiras ficou apenas no empate diante do Juventude, 1 a 1, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Verdão começou atrás do placar no primeiro tempo, mas conquistou o empate no segundo tempo.

O resultado deixou o time paulista na sétima colocação, com 23 pontos, em caso de vitória, o Verdão iria para a terceira colocação. Já o Juventude é o 17°, com 15 pontos, na zona de rebaixamento.

Lá e cá!
O Palmeiras começou melhor na partida, já o time de Caxias esperou o adversário sair para o jogo e foi em busca do primeiro gol, que quase saiu aos nove minutos. Ivo chutou de fora da área e Diego atento espalmo para escanteio. O Verdão buscava mais o ataque do que o time da casa.

Aos 15 minutos, o Palmeiras teve sua melhor chance de gol. Após cruzamento dentro da área, Max bateu forte de perna direita, o goleiro Michel fez excelente defesa a queima-roupa. No rebote, Deyvid chutou e o goleiro evitou o gol palmeirense.

Na frente!
O Juventude passa a dominar o jogo a partir dos 20 minutos,
fazendo boa marcação no meio campo sem deixar espaços para os jogadores do Verdão criarem jogadas de ataque. Até que aos 33 minutos, Marcão recebeu dentro da área, passou por Dininho com categoria e bateu forte no canto direito de Diego Cavalieri, que não conseguiu evitar o gol do time de Caxias.

Depois do gol, o time da casa manteve o controle da partida, o Palmeiras não conseguia se livrar da marcação e o primeiro tempo terminou com a vantagem do Juventude.

Mudanças…
Na volta para o segundo tempo, o técnico Caio Jr. mudou o esquema tático do Palmeiras, colocando em campo o lateral-direito Paulo Sérgio e tirou o zagueiro Nem. Com isso, o Verdão passou a atuar no esquema 4-4-2. Outra substituição foi feita logo aos oito minutos, entrou Luis no lugar de Max.

As alterações do treinador do Palmeiras não deram resultado já de início, o Juventude continuava com o controle do jogo e apostava nas jogadas de velocidade com Fábio Baiano e Ivo, mas faltava um ponto de referencia no ataque o que dificultava as conclusões.

A igualdade!
O Verdão acreditava que ainda conquistaria o empate e conseguiu aos 30 minutos. Martinez chutou para o gol de fora da área, Luis bem posicionado faz um leve desvio, suficiente para tirar as chances de defesa do goleiro Michel, que não conseguiu evitar o gol de empate.

Depois do gol, o Palmeiras tentava a virada, mas esbarrava na boa atuação do goleiro do Juventude, que aos 33 minutos evitou o gol de William, que chutou forte após cruzamento de Martinez.

O Juventude se perdeu em campo após o gol, ficando sem motivação dentro de campo para conseguir sair com uma vitória. Já o Palmeiras teve mais uma oportunidade aos 44 minutos, William cruzou para dentro da área, a bola passou por todo mundo e foi para a linha lateral.

Próximos Jogos!
Pela 16ª rodada, o Juventude joga fora de casa, na próxima quinta-feira, diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi, às 20h30. Já o Palmeiras joga em casa, no Estádio Palestra Itália, na próxima quarta-feira, diante do Sport-PE, às 20h30.

Ficha Técnica

Juventude 1 x 1 Palmeiras

Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Cartão amarelo: Bruno (Juventude); Leandro (Palmeiras)
Gols: Marcão 33’/1T (Juventude); Luís 30’/2T (Palmeiras)

Juventude
Michel; Barão (James), Leonardo Silva, Wescley e Zé Rodolpho; Marcão, Júlio Cesar (Marabá), Ivo e Renato; Fábio Baiano e Luciano (Bruno).
Técnico: Valteir Franco

Palmeiras
Diego Cavalieri; Gustavo, Nen (Paulo Sérgio) e Dininho; Wendel, Pierre, Martinez, Deyvid (William) e Leandro; Luiz Henrique e Max (Luis).
Técnico: Caio Júnior