Luverdense mantém tabu e vence Sorriso pela Copa Matogrosso
Cuiabá, MT, 30 (AFI) – O Luverdense manteve a escrita de jamais perder para o Sorriso em seus domínios. Jogando em casa, na noite deste domingo, e com o apoio da torcida, fez 2 a 0 no rival e de quebra manteve-se na liderança do Grupo A da Copa Matogrosso, com 100% de aproveitamento.
Apresentando um bom futebol, a equipe do técnico Mosca teve dificuldades para furar a retranca armada pelo técnico do Sorriso, que só se defendeu e teve em seu goleiro Fernandinho, o grande destaque da partida. Nos primeiros 45 minutos, o Luverdense criou pelo menos oito oportunidades para marcar, contra nenhuma se quer do adversário. Quando o goleiro Fernandinho não evitou, os atacantes desperdiçaram e o primeiro tempo terminou em um frustrante 0 a 0.
Na segunda etapa a equipe da casa voltou determinada a buscar a vitória e depois de muita insistência, finalmente o primeiro gol saiu. Aos dez minutos Canigia e Ivan Lima, entraram tabelando pelo lado esquerdo da defasa adversária, Canigia rolou para traz e o Capitão Odil, pegou de primeira para marcar o terceiro gol dele na competição e o primeiro do Luverdense.
Depois de fazer 1 a 0, o Luverdense diminuiu um pouco o ritmo e permitiu algumas investidas do adversário, porém sem correr riscos. O gol da tranqüilidade saiu aos 37 minutos. O lateral Dalvan recuperou uma bola pelo lado direito, deu para Odil que rolou para o zagueiro Marcelo entrar livre e fuzilar o goleiro Fernandinho, fazendo 2 a 0 para delírio da torcida Luverdense.
O próximo compromisso do Luverdense será na quarta-feira, às 15h30, contra o Operário de Várzea Grande, no Estádio Eurico Dutra, o Dutrinha. Os outros resultados do final de semana pela Copa Matogrosso foram:
Sinop 2 x 1 Mixto
Operário 2 x 0 Dom Bosco
Vila Aurora 5 x 0 Juventude
Ficha Técnica
Luverdense 2 x 0 Sorriso
Arbitro: Alinor da Paixão
Cartões amarelos: Coquinho, Claudemir e Vinícios (Sorriso).
Gols: Odil aos 10’/2T e Marcelo aos 37’/2T
Luverdense
Thiago; Biro (Dalvan), Marcelo, Duda e Ivan Lima; Soares, Cotonete (Airton), Fabinho e Odil; Tarcisio (Itaituba) e Canigia.
Sorriso
Fernandinho; Coquinho, Leandro, Kleber e Canela; Jabá, Vinícios, Claudemir (Oliveira) e Ananias; Fofão (Thiago) e Klebson (Tom).





































































































































