Pinheiros é campeão brasileiro de futebol society feminino

Campinas, SP, 31 (AFI) – O Esporte Clube Pinheiros e a Umbro, patrocinadora da equipe, largam na frente, investem e trabalham com profissionalismo ao apoiar o Futebol feminino. No último fim de semana, as principais equipes do país disputaram o Campeonato Brasileiro de Futebol Society Feminino 2007, organizado pela CBF7S (Confederação Brasileira de Futebol 7 Society) e FPCS (Federação Paulista de Clubes de Futebol Society).

Com jogos muito disputados e de grande nível técnico, a equipe pinheirense não teve moleza e só pegou pedreira em todo o campeonato. Depois de muito esforço, conseguiu se classificar para a final após empatar com a equipe que era a favorita ao título, a Starks Sports/Jaborá-PR e vencer por 2 a 0 a equipe do NDA-SP.

A adversária na decisão era a tão temida Fefisa-SP. Para garantir a disputa, o técnico do Pinheiros, Rodrigo Rocha, armou a equipe com um esquema de fortíssima marcação e apostando nos contra–ataques em alta velocidade.

O esquema de jogo quase matou do coração os torcedores pinheirenses, mas, como o que mais importa é o resultado, a torcida apoiou a seleção do começo ao fim. Foi com essa motivação que nossas meninas encontraram o caminho da vitória.

Sentindo que a defesa estava muito forte, a equipe do Fefisa foi aos poucos se arriscando mais e partindo para o ataque, abrindo espaço para os contra-ataques do Pinheiros.

Foi nos últimos quatro minutos da partida que o Pinheiros encaixou um contra-ataque mortal e a craque Camila Estefano, de cabeça, fez um golaço, explodindo de vez a torcida que lotava as arquibancadas. A partida acabou com o placar de 1 a 0. Os gritos da torcida pinheirense ecoavam por todo o clube.

Na cerimônia de premiação, a capitã Michele Smetana recebeu da CBF7S o título de “Melhor Goleira do Campeonato Brasileiro de 2007” e o troféu de equipe Campeã Brasileira das mãos do Presidente do Esporte Clube Pinheiros, Sr. Antonio Moreno Neto.

O Diretor de Futebol Society, Gilberto Ratto, que estava no meio da fiel torcida azul e preta do Pinheiros, comentou o título após a grande final.

“Nossa seleção não é um time, é uma família. Elas são unidas demais e são fortes tecnicamente. Desde janeiro, treinam sem folga e com muito esforço, esperavam o reconhecimento, que chegou, no campeonato mais difícil e importante do país. Tenho muito orgulho do nosso Time Pinheiros”, disse Ratto.