Cartola detona time de Parreira e acusa jogadores de bêbados
Zurique, SUI, 1 (AFI) – A cada decepção, uma nova história a ser contada. Depois da convulsão do atacante Ronaldo na Copa da França de 1998 – quando o Brasil perdeu a final para os anfitriões, por 3 a 0 -, a bola da vez é que jogadores bêbados atrapalharam a Seleção na Copa da Alemanha, disputada no último ano – quando o Brasil também caiu diante da França, desta vez nas quartas-de-final, por 1 a 0-.
Em revelação bombástica enquanto, na última terça-feira, apresentava a candidatura brasileira para a Copa do Mundo de 2014, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira (foto), acusou alguns jogadores de chegarem bêbados na concentração, às 4 ou 5 horas da manhã, após os dias de folga.
“Não tinha como dar certo mesmo. Tinha jogador que chegava bêbado entre 4 e 6 horas da manhã. Como que ninguém via isso. Faltou comando”, afirmou Teixeira, sem citar nomes, mas detonando, nas entrelinhas, o técnico da época, Carlos Alberto Parreira. A preparação feita na cidade de Weggis, na Suíça, também foi alvo das críticas do cartola.
Para o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, o comportamento que irritou a todos durante os jogos da Copa foi reflexo do que os jogadores fizeram na preparação, quando ficaram em castelos luxuosos, quartos separados, e os torcedores pagavam até US$ 100 para ver as estrelas – Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Robinho, Roberto Carlos e cia – correrem em volta do campo.
Completando seu raciocínio, Ricardo Teixeira explicou que a escolha de Dunga para substituir Parreira teria sido em função da personalidade de Dunga, que chegou, segundo o dirigente, para corrigir, principalmente, a atitude de alguns jogadores.
“Não dava para continuar. Por isso que eu preciso de disciplina e esse é o papel do Dunga”, completou. Na mesma data, Teixeira, junto com Romário, o escritor Paulo Coelho e o coordenador da candidatura Rui Rodrigues.
Veja o que dirigente acha do atual Ronaldo
Chefe da delegação desconhece acusações de Teixeira





































































































































