Ricardo Teixeira diz que Ronaldo deve ser passado para trás

Zurique, SUI, 1 (AFI) – O atacante Ronaldo voltou a ser o alvo de críticas envolvendo a decepção na Copa do Mundo da Alemanha de 2006. Dessa vez, quem detonou o Fenômeno foi o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que acredita que, para a Seleção, o jogador já deu.

“Com quantos anos o Ronaldo estará na Copa do Mundo de 2010? É só isso que eu tenho a dizer. Temos que encontrar outro Ronaldo”, afirmou o dirigente. Sobre o peso do atacante na época do Mundial,Teixeira não poupou críticas a ninguém. Para o dirigente, um atleta não pode chegar em uma competição importante pesando 98kg.

“Como um jogador pode chegar em uma Copa pesando quase 100kg? Eu tenho quase isso e não sou atleta”, disse. O representante da entidade máxima do futebol brasileiro revelou que não exerceu pressão sobre o técnico Carlos Alberto Parreira para convocar o camisa 9.

“Não teria problema nenhum se o Parreira não convocasse o Ronaldo. Ele não vinha bem e estava totalmente fora de forma. No entanto, a decisão dele (Parreira) foi de convocar e deu no que deu”, finalizou.