Barueri 1 x 0 União Barbarense - Derrota de rotina da FPF
Barueri, SP, 01 (AFI) – O Barueri se recuperou na Copa Federação Paulista de Futebol. Após perder na rodada passa para o Ituano, o time entrou m campo na tarde desta quarta-feira, no Estádio Arena Barueri venceu o União Barbarense por 1 a 0, garantindo assim, ao três pontos. O jogo foi bem movimentado, com ambas as equipes criando chances durante o tempo todo.
Com esse resultado, o Grêmio assume a terceira posição, com sete pontos. O time do técnico Jenildo Cavalcanti é o último (sétimo) do Grupo 3, com apenas um ponto em cinco jogos disputados.
Grande jogo
Quem chegou primeiro ao ataque primeiro foi o Barueri. Aos três minutos de jogo, Assis chutou de perna esquerda e a bola bateu na trave direita da meta alvinegra. Pelo lado esquerdo do campo, o time da casa apertou novamente. Aos 12 minutos, Willames recebeu bom passe, ficou na cara do gol, mas chutou para fora.
A primeira real chance de gol do União saiu aos 16 minutos. Tuti aproveitou falha zaga do Grêmio, saiu na frente do arqueiro e bateu cruzado. A bola raspou a trave direita e saiu pela linha de fundo. O Barueri abriu o placar aos 22. Kanú recebeu passe de Amaral, ficou na cara do gol, bateu e Chico espalmou. No rebote, o próprio Kanú recuperou a bola e mandou para o fundo da rede.
Aos 37 minutos, o time B do Barueri perdeu a chance de ampliar. Passando sem problemas pela defesa alvinegra, Ivan entrou e na área e bateu no canto direito de Chico. A bola passou próxima, mas não entrou.
Mais emoções na Arena Barueri
O primeiro lance de perigo da etapa complementar saiu aos dois minutos. Amaral fez tabela com Assis e saiu na grande área. O lateral-direito do time da casa chutou no canto esquerdo e Chico foi buscar. Aos seis, Assis levantou e o alto Rafael Tavares, que entrou no intervalo, saiu entre os zagueiros e tocou de cabeça. De mão trocada, o arqueiro alvinegro tocou para escanteio.
Em joga individual de Tuti, aos 12 minutos, o Leão da Treze esteve perto do empate. O atacante se livrou de dois marcadores, finalizou e a bola bateu na zaga. No rebote, Flavinho chutou para fora. O Barueri quase ampliou, “sem querer”, aos 16. Flavinho tentou sair jogando, deu um chutão e acertou Assis. A bola ganhou altura, tocou no travessão de Chico e foi para escanteio.
Aos 18, o União Barbarense perdeu três chances em menos de dez segundos. Na primeira tentativa, Fernando bateu na trave. Na volta, Alex chutou e a bola explodiu na trave mais uma vez. O meia do time barbarense tentou novamente e, dessa vez, Gilvan defendeu com os pés.
A partir daí, o time barbarense seguiu buscando o gol de empate, mas esbarrou na defesa do Barueri e no goleiro Gilvan. Saindo nos contra-ataques, a equipe da casa chegou ao gol do goleiro Chico, mas não com a mesma qualidade de lances anteriores.
Próximos jogos
O time da Grande São Paulo volta a jogar no próximo domingo, contra o Paulista de Jundiaí, fora de casa, às 11h. O União enfrenta o Guarani de Campinas, no próximo sábado, no Estádio Antonio Guimarães, às 16h.
Ficha Técnica
Barueri 1 x 0 União Barbarense
Local: Arena Municipal de Barueri
Arbitro: Guilherme Cereta de Lima
Público: 2.360 pagantes
Renda: R$ 30.721,00
Cartões Amarelos: João Paulo, Diego e Kanú (Barueri); Denílson, Gregory, Amauri e Peterson (União).
Gols: Kanú, aos 22’/1T (Barueri)
Barueri
Gilvan; Amaral, Leandro (Wallan), Diego e Flávio (Rafael Tavares); Willames, João Paulo, Ivan e Assis; Furtuoso (Michel) e Kanú
Técnico: Maércio Zeferino
União Barbarense
Chico: Denílson, Amauri, Peterson e Fernando; Gregory, Flavinho, Alex e Hilton Mineiro (Marcinho); Jailton (Thiaguinho) e Tuti (Maurício)
Técnico: Jenildo Cavalcanti





































































































































