Palmeiras 1 x 2 Sport - Mais um vexame no Palestra Itália

São Paulo, SP, 01 (AFI) – O Palmeiras mostrou mais uma vez que o Parque Antártica não é um aliado do time no Brasileirão. Mesmo com dois jogadores a mais na maior parte do jogo, o Verdão perdeu para o Sport na noite desta quarta-feira por 2 a 1, de virada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e caiu ainda mais na tabela de classificação.

Agora, o time do técnico Caio Júnior está na oitava posição, com 23 pontos ganhos. Já o Sport, que sofreu uma goleada por 5 a 1 para o Internacional na última rodada, respira um pouco na tábua de classificação. O time pernambucano é o 13º colocado, com 21 pontos.

Praga de Edmundo!
Sem Edmundo em campo, que não foi nem relacionado pelo técnico Caio Júnior, o Palmeiras começou melhor que os pernambucanos e abriu o placar logo aos oito minutos, com Martinez. O meia cobrou falta rasteira da entrada da área e bateu o goleiro Magrão.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, parecia que o jogo ficaria ainda mais fácil para ao Verdão, já que Bilica, do Sport, fez falta desleal em Martinez e recebeu o cartão vermelho.

Contra dez, o Palmeiras tinha tudo para golear, mas pipocou mais uma vez. A atitude do time pernambucano mudou com 10 jogadores, e ele buscou o empate aos 29 minutos. Romerito cobrou falta da esquerda e o zagueiro César subiu sozinho para igualar o placar do Palestra Itália: 1 a 1.

Após o gol, Caio Júnior mexeu no esquema e tornou o Palmeiras mais ofensivo, abrindo mão do zagueiro Gustavo para a entrada do meia Deyvid. O time foi para cima dos pernambucanos nos dez minutos finais mas foi imprudente na defesa.

Aos 45 minutos, Da Silva aproveitou vacilo de Valmir, foi para cima de Dininho e sofreu pênalti do zagueiro. Da Silva bateu, Diego Cavalieri rebateu, mas deu rebote e o próprio Da Silva decretou a virada pernambucana: 2 a 1 placar final no Parque Antártica. Próxima rodada
O Palmeiras vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense, domingo, às 16 horas, no Maracanã. O Sport joga na Ilha do Retiro, sábado, às 18h10, contra o Atlético-PR.

Ficha Técnica

Palmeiras 1 x 2 Sport

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Cartões amarelos: Nen, Dininho, Pierre e Luiz Henrique (Palmeiras); Dutra, Diogo, Romerito, Igor, César, Bruno e Magrão (Sport)
Cartão vermelho: Bilica e Dutra (Sport)
Renda: R$ 100.545,00
Público: 6.228 pagantes
Gols: Martinez aos 8’/1T (Palmeiras); César aos 29’/1T e Da Silva aos 45’/1T (Sport)

PalmeirasSport
Magrão; César, Igor e Durval; Diogo, Bia, Bilica, Adriano Gabiru (Bruno) e Dutra; Romerito e Da Silva (Weldon)
Técnico: Geninho
Diego Cavalieri; Gustavo (Deyvid Sacconi), Nen e Dininho; Wendel, Pierre, Martinez (William), Valdívia e Valmir; Luiz Henrique e Luis (Rodrigão)
Técnico: Caio Júnior