Internacional 0 x 2 Vasco - Vascão vence fora e está no G4

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – O Vasco não deu bola para a fama de mau visitante e venceu o Internacional, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, em jogo disputado no estádio do Beira-Rio, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O time carioca havia vencido apenas uma vez fora de casa no Brasileiro, diante do América. A segunda vitória veio em boa hora. O Vascão, na luta por uma vaga na Libertadores, agora tem 26 pontos ganhos, em terceiro lugar. Já o Inter, freia a ótima seqüência de vitórias e fica com 23 pontos, em sétimo lugar.

Os gols
O Internacional começou empolgado, ainda lembrando da goleada aplicada sobre o Sport, por 5 a 1, fora de casa, na rodada passada. Com isso, o time da casa criou algumas chances no começo do jogo, dando a impressão de que sairia de campo com a vitória.

No entanto, com o passar do tempo, o time visitante foi se acertando em campo e passou a criar as melhores chances para marcar.

Com isso, o gol foi questão de tempo. Aos 31 minutos, Leandro Amaral cruzou na medida para Alan Kardec completar para o gol: 1 a 0. Empolgado, o Vasco continuou pressionando e ampliou seis minutos depois. Após mais uma jogada na esquerda do ataque, Alan Kardec cabeceou novamente. Desta vez, o goleiro Clemer defendeu. A bola, entretanto, ficou com Leandro Amaral, que garantiu o seu gol.

Abrindo 2 a 0, o Vasco se lembrou do jogo contra o Palmeiras, quando abriu o mesmo placar e levou a virada. Assim, acabou se fechando na zaga, não dando espaços para o ataque do Internacional.

Sem dar bobeira, o Vasco segurou o Inter por todo o jogo, saindo de campo com a vitória, a segunda fora de casa na competição.

Próximos Jogos
O Internacional enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 16 horas, no Mineirão. O Vasco volta a São Januário, para pegar o Figueirense, domingo, às 18h10.

Ficha Técnica

Internacional 0 x 2 Vasco

Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Data: 01/08/2007
Árbitro: Sálvio Spínola (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Diego Bottin, Clemer, Alex e Edinho (Internacional). Roberto Lopes (Vasco).
Gols: Alan Kardec, aos 30’/1T e Leandro Amaral, aos 37’/1T (Vasco)

Internacional
Clemer; Diego Bottin (Wellington Monteiro), Índio, Hidalgo, Magal; Roger (Christian), Edinho, Pinga (Luciano Henrique) e Alex; Iarley e Alexandre Pato.
Técnico: Alexandre Gallo.

Vasco
Sílvio Luiz; Jorge Luiz, Júlio Santos e Vílson; Wagner Diniz (Thiago Maciel), Roberto Lopes, Perdigão, Dário Conca (Marcelinho) e Rubens Júnior; Alan Kardec (Júnior) e Leandro Amaral.
Técnico: Celso Roth.