Aposta de Dunga desperta interesse de times europeus

Sevilla, Espanha, 02 (AFI) – O lateral-esquerdo Adriano Correia, autor de um dos gols do título da Copa da Uefa, pode deixar o Sevilla. O jogador está sendo sondado por clubes da Itália, Espanha e Inglaterra e a negociação pode se concretizar até o fechamento da janela de transferências na Europa. Adriano se valorizou muito após a conquista do bicampeonato da Uefa e da Copa do Rei, da Espanha.

Além disso, conseguiu recentemente a cidadania espanhola, o que aumentou ainda mais o assédio. Cinco grandes clubes europeus já demonstraram interesse na contratação do brasileiro revelado pelo Coritiba. Segundo notícias divulgadas em sites esportivos da Espanha, o Atlético de Madrid chegou a fazer uma proposta milionária antes de contratar o meia Reyes, do Real Madrid, mas não houve acerto.

O agente Paulo Affonso Neves, representante do jogador, prefere não fazer uma previsão sobre o destino de Adriano, mas confirma que ele se valorizou bastante na última temporada.

“Adriano é jovem, joga nas duas laterais, tem passagens pela Seleção Brasileira e o fato de ter a cidadania espanhola aumentou o interesse de grandes clubes europeus em contratá-lo. Mas qualquer negociação terá de passar primeiro pelo Sevilla. Temos um ótimo relacionamento com a diretoria do clube, principalmente com o diretor esportivo Ramon Rodrigues Monchi e qualquer decisão terá o aval deles. Além disso, Adriano tem contrato até 2011 e está muito feliz na Espanha”, disse Paulo Affonso.

Realizando a pré-temporada com o Sevilla, Adriano não quer tomar conhecimento das negociações até que o clube espanhol defina a situação. Apesar de afirmar que está totalmente concentrado no Sevilla, ele tem a consciência de que uma transferência para um gigante europeu poderá representar um salto qualitativo e financeiro em sua carreira.

“Tenho informações de que realmente esses clubes demonstraram interesse em me contratar. Mas sou jogador do Sevilla e no momento estou me empenhando na pré-temporada. O Paulo Affonso, que me representa há quatro anos e foi quem me trouxe para a Espanha, é uma pessoa capacitada e prefiro deixar essas questões para ele. Sou realizado na Espanha e conquistei títulos importantes desde que cheguei há dois anos e meio. Fico feliz com o interesse desses clubes, que mostra que meu trabalho está sendo bem feito”, disse o jogador de 22 anos