Nelsinho confirma troca no meio-campo da Ponte Preta
Campinas, SP, 2 (AFI) – Sem mistério, o técnico Nelsinho Batista definiu o time da Ponte Preta para o jogo contra o Santa Cruz, sábado à tarde, no Estádio Moisés Lucarelli, com apenas uma mudança. O volante Pingo, após cumprir suspensão automática, retorna na vaga de Ricardo Conceição. O restante do time será o mesmo que goleou o Ipatinga, por 5 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A definição aconteceu após o único coletivo da semana, realizado nesta quinta-feira à tarde, na cidade de Monte Sião, no Sul de Minas Gerais. Mesmo com Ricardo Conceição tendo características mais defensivas, o técnico não teme por deficiências na marcação.
“O Pingo é um volante moderno, que marca, tem bom passe e até faz gols. Ele volta por méritos, apesar das excelentes atuações do Conceição”, justificou Nelsinho.
Ele vai manter o esquema 3-5-2. O time está definido da seguinte forma: Denis; Emerson, Zacarias e João Paulo; Júlio César, Pingo, João Marcos, Heverton e André; Alex Terra e Wanderley.
Zagueiro de fora
O zagueiro Anderson, que também cumpriu suspensão e poderia até retornar, está descartado. Ele foi liberado para resolver problemas particulares na cidade de Batatais, onde sua mãe está enferma.
A delegação retornará a Campinas nesta sexta-feira à noite, ficando concentrada para o jogo. Com 21 pontos, a Ponte Preta ocupa a oitava posição na tabela. A decisão da comissão técnica em realizar este período de treinamentos fora da cidade se deve ao fato de que na próxima semana o time fará dois jogos fora. Terça-feira pega o Avaí, em Florianópois, e depois segue direto para Fortaleza, onde no sexta-feira, dia 10, vai enfrentar o Ceará.





































































































































