Ex-meia do Flamengo deve reestrear em time da Série B

Brasília, DF, 02 (AFI) – O técnico Wanderley Paiva, do Brasiliense, comandou um treinamento coletivo na tarde desta quinta-feira, no Estádio Serejão e definiu seu time para enfrentar o Ceará, no sábado, às 16 horas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A grande novidade será a reestréia de Iranildo, ídolo da torcida do Jacaré Brasiliense. O atleta só depende da regularização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa é que o nome de Iranildo conste no Boletim Informativo Diário da entidade nesta sexta-feira.

Na formação do coletivo comandado por Wanderley Paiva, o meio-campo do Brasiliense foi formado por Coquinho, Carlos Alberto, Allan Delon e Iranildo. No comando do ataque, Dimba, que treinou normalmente, estará ao lado de Warley.

O desfalque é o polivalente Rodriguinho, que atua como lateral-esquerdo e está suspenso. O reserva imediato, Bill, machucado, abriu a oportunidade para Bruno de Jesus, volante, que será improvisado no setor.

O Jacaré deverá enfrentar o Ceará com a seguinte escalação: Guto; Patrick, Padovani, Junior Baiano e Bruno de Jesus; Coquinho, Carlos Alberto, Allan Delon e Iranildo; Dimba e Warley.

A partida terá arbitragem de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo. O Brasiliense ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro da Série B, com 25 pontos ganhos.

A última atuação de Iranildo pelo Al-Hazam foi no dia dez de maio deste ano. Nesta temporada, o meio-campista disputou 30 jogos, 18 vitórias, três empates e nove derrotas, marcando sete gols.

Com a camisa do Brasiliense, Iranildo marcou 45 gols em 100 jogos disputados, foi campeão candango em 2005 e 2006 e campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2004.