São Paulo 3 x 1 Juventude - Tricolor vira e continua na cola

São Paulo, SP, 02 (AFI) – O São Paulo tomou susto, mas não se apavorou em campo e conseguiu virar o jogo contra o Juventude, fazendo 3 a 1 no time gaúcho, nesta quinta-feira à noite, no estádio do Morumbi, em jogo disputado pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o Tricolor na cola do Botafogo, com 31 pontos ganhos, ao lado do time carioca na liderança do Brasileirão. Já o Juventude, que estreou o técnico Cláudio Duarte, permanece na zona do rebaixamento, com 15 pontos ganhos.

Dá para dizer que São Paulo e Palmeiras, nas duas últimas rodadas, salvaram o Corinthians da zona de rebaixamento já que, se o Juventude vencesse os dois times, o que não aconteceu, estaria na frente do Timão, jogando o alvinegro para a zona da degola.

Susto, mas virada
O São Paulo entrou em campo como franco favorito, já que é um dos líderes do Campeonato Brasileiro e enfrentava o Juventude, em franca decadência, na zona do rebaixamento.

Mas, quem pensou que seria fácil, acabou se enganando. Tudo por conta de um gol-relâmpago do time visitante. Logo aos dois minutos, Luciano aproveitou boa jogada de ataque do Juventude para abrir o placar: 1 a 0.

O Tricolor parecia estar em uma noite de azar. Isso porque, aos 12 minutos, Alex Silva teve que ser substituído. Ele dividiu uma bola de cabeça com um adversário e saiu contundido. Edcarlos entrou em seu lugar.

O time da casa tinha o melhor passe e a posse de bola quase que completa. Mesmo assim, faltava a pontada ofensiva final, para chegar próximo ao gol do adversário.

Com isso, o São Paulo conseguiu o seu primeiro gol em uma jogada isolada. Souza chutou forte, rasteiro. O goleiro adversário deu rebote e Miranda não bobeou, mandando para as redes.

Com o gol de empate, o Tricolor dominava amplamente a partida, não dando grandes chances de ataque ao Juventude. Com isso, os gols da virada foram questão de tempo.

E eles saíram praticamente juntos, já no segundo tempo, após muita pressão do Tricolor.

Aos 31 minutos, Leandro recebeu na esquerda do ataque, dentro da área. Ele dançou em cima do zagueiro e cruzou na medida para Borges cabecear e virar o jogo.

Seis minutos depois o Tricolor matou o jogo. Souza cruzou na área, mas Borges furou. A bola continuou viva, para Hugo completar e fazer o terceiro.

Próximos Jogos
O São Paulo pega o Grêmio, fora de casa, no domingo. O Juventude enfrenta Atlético Mineiro, também no domingo.

Ficha Técnica

São Paulo 3 x 1 Juventude

Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 02/08/2007
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos: Marabá, Wescley e Marcão (Juventude). Hugo (São Paulo)
Gols: Miranda, aos 31’/1T; Borges, aos 31’/2T (cabeça) e Hugo, aos 37’/2T (São Paulo). Luciano, aos 2’/1T (Juventude)

São Paulo
Rogério Ceni; Reasco, Alex Silva (Edcarlos), Miranda e Richarlyson (Júnior); Hernanes, Josué, Souza e Hugo; Leandro (Diego Tardelli) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Juventude
Michel Alves; Barão, Leonardo Silva, Wescley e Zé Rodolpho; Marcão, Marabá, Fábio Baiano (Julio César) e Márcio Azevedo (Éder); Renato (Ivo) e Luciano.
Técnico: Cláudio Duarte.