Ex-volante do Timão volta ao Brasil para assinar com o Vasco
“Foram vários dias negociando minha liberação junto ao Maccabi e estou muito feliz por ter dado tudo certo. Não vejo a hora de começar a treinar com meus novos companheiros e ficar à disposição do técnico Celso Roth”, declarou Xavier.
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O volante Xavier (foto), que é o mais novo reforço do Vasco, tem chegada prevista ao Brasil para este sábado e, assim que desembarcar no Rio de Janeiro, irá se submeter aos exames médicos e assinar seu contrato, válido até junho de 2008. Em seguida, a diretoria do clube de São Januário deve marcar sua apresentação oficial à imprensa.
Na manhã desta sexta-feira, ele se dirigiu ao aeroporto de Haifa, cidade onde fica a sede do clube israelense que o cedeu por empréstimo ao Vasco por um ano. Domingo em São Januário
Após cumprir as formalidades com a diretoria do Vasco, Xavier pretende acompanhar, nas sociais do Estádio São Januário, a partida de sua nova equipe, no domingo, contra o Figueirense, pela 17ª rodada do Brasileirão.
“Será uma boa oportunidade de conhecer a forma de jogar do time e, ao mesmo tempo, me adaptar ao clima da torcida vascaína”, acrescentou o jogador. Em 2006, disputou a Copa Libertadores da América pelo Corinthians, tendo marcado um gol na derrota por 3 a 2 para o River Plate, em Buenos Aires.
Perfil de Xavier
Nome completo: Anderson Conceição Xavier
Posição: Volante
Idade: 27 anos (22/01/1980)
Local de nascimento: Salvador-BA
Carreira:
1995/2005 – Vitória-BA
2006 – Corinthians-SP
2006/2007 – Maccabi Haifa-Israel
Principais títulos:
Seis vezes campeão baiano: 1999/2000/2002/2003/2004/2005
Campeão do Campeonato Regional do Nordeste: 2003
Curiosidades
Revelado nas categorias de base do Vitória, defendeu o clube baiano ao longo de dez anos, período em que conquistou um total de sete títulos como profissional.
Com a camisa do Maccabi, participou da Liga dos Campeões e da Copa da Uefa na temporada 2006/2007, as duas principais competições de clubes da Europa.Principais treinadores com quem trabalhou: Valdir Espinosa, Ricardo Gomes, Toninho Cerezo, Joel Santana, Evaristo de Macedo, Oswaldo de Oliveira, Renê Simões e Antonio Lopes.





































































































































