Guarani x Jaguaré-ES - O desastre terrestre do ano?
Campinas, SP, 4 (AFI) – Tentando evitar um dos maiores vexames da sua história, o Guarani tem que vencer o Jaguaré-ES, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela sexta e decisiva rodada da primeira fase do Grupo 11 do Campeonato Brasileiro da Série C. Outro resultado que não seja a vitória elimina o time campineiro precocemente da competição.
Com sete pontos, a mesma pontuação do Jaguaré, o Bugre é o terceiro colocado da chave, mas leva desvantagem no saldo de gols (0 contra 1), deixando a segunda colocação para o adversário deste domingo. Na última rodada, o time do técnico José Luiz Carbone foi derrotado pelo América-RJ, em Mesquita, por 3 a 2. Em cinco jogos, o Guarani venceu dois, empatou um e perdeu outros dois.
O Jaguaré também não vem de um resultado muito favorável. Jogando em casa, a equipe apenas empatou com o eliminado Tupi-MG, por 3 a 3, mas, pelo menos, encostou e, melhor, passou o Guarani. No encontro dos dois times no primeiro turno, em Jaguaré, vitória dos donos da casa: 2 a 0, fora o baile.
Muitos problemas
Sem poder contar com o goleiro Buzetto, o zagueiro Lino, o volante Macaé e o atacante Lê, suspensos, além do meia Marquinho, lesionado e vetado pelo departamento médico, Carbone recrutou três jogadores do time comandado por Michael Robin que disputa a Copa FPF. O volante Nata, o lateral-esquerdo Paulo César e o meia Raul treinam desde o início da semana com a equipe principal. Desses, apenas Raul vai começar jogando.
O jogador, que três gols na competição estadual, será o substituto de Marquinho, ficando encarregado de armar as jogadas ofensivas do alviverde. A escalação do meia foi a única surpresa em relação aos substitutos. Nas demais posições, nada de diferente.
Gisiel entra no gol. Na defesa, Hugo forma o trio de zagueiros com Xandão e Danilo Silva. No meia, além de Raul, Lucas entra na vaga de Macaé, enquanto no ataque, o jovem Talles ganha nova oportunidade.
Medo da presão
Preocupado com a pressão que pode ser exercida em Campinas, uma vez que o Guarani precisa da vitória e tem muito mais tradição que o Jaguaré, técnico Giuliano Pariz vai formar uma verdadeira retranca. Serão cinco defensores.
“Estou observando a expectativa que está sendo criada na cidade de Campinas é muito grande e isso pode influenciar o juiz. Mesmo assim vamos buscar nosso objetivo com as nossas próprias forças”, comentou o treinador.
Em relação ao último jogo, a novidade fica com a volta do zagueiro Dirley, que cumpriu suspensão. A única dúvida está na lateral direita. Serginho se recupera de um problema no tornozelo físico e se não tiver condições dará lugar a Ney.
Ficha Técnica
Guarani x Jaguaré-ES
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data: 05/08/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR
Guarani
Gisiel; Xandão, Danilo Silva e hugo; Robinho, Lucas, Gustavo, Raul e Rogério; Talles e Cris.
Técnico: Carbone
Jaguaré
Robinho; Serginho (Ney), Dirley, Abílio, Kanu e Pirão; Caetano, Diogo e Edinho; Moisés e Edivaldo
Técnico: Giuliano Pariz





































































































































