Ipatinga 3 x 0 Gama - Mineiros vencem com facilidade
Ipatinga, MG, 4 (AFI) – Sem dar susto na sua torcida – feito pouco rotineiro -, o Ipatinga venceu o Gama, por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado reabilitou o time mineiro, que na última rodada havia perdido para a Ponte Preta, em Campinas, por 5 a 1. Por outro lado, o Gama conheceu a quarta derrota seguida.
Os gols saíram todos na primeira etapa. Alessandro abriu o placar. Depois foi a vez de Diego Silva, de pênalti, ampliar. No final dos 45 minutos iniciais, o lateral-direito Márcio Gabriel fez linda jogada e marcou um golaço.
A vitória maiúscula colocou os mineiros na 10ª posição, com 22 pontos. Já a má fase do Gama fez a equipe cair para a 12ª posição, com 21 pontos, vendo ainda mais de longe o G-4.
Fácil, extremamente fácil!
Com as duas equipes saindo para o jogo, muitos espaços eram encontrados pelos ataques, mas o placar foi aberto em uma falha do goleiro Juninho, que rebateu falta no pé de Alessandro. Sem perder a oportunidade, o atacante do Ipatinga fez 1 a 0, aos nove minutos.
Não querendo dar susto para sua torcida, os donos da casa trataram de ampliar o placar ainda na primeira etapa. Leandro Salino foi derrubado por Ralf: pênalti. Diego Silva assumiu a responsabilidade e, com categoria, não deu chances para Juninho, fazendo, aos 23 minutos, seu quinto gol na Série B.
O jogo foi definido ainda no primeiro tempo. Após realizar uma boa jogada, o lateral-direito Márcio Gabriel acertou um chute indefensável e fez 3 a 0 aos 43 minutos.
No intervalo
Sem saber explicar direito o que aconteceu com o Gama na primeira etapa, o técnico Roberto Cavalo resumiu sua indignação.
“Horrível, muito mal”, afirmou o treinador. Do lado do Ipatinga, a alegria era imensa. O atacante Alessandro, autor do primeiro gol, era o espelho dos companheiros.
“Tivemos a alegria de fazer um bom primeiro tempo. Consegui fazer o gol e tudo ficou mais fácil, mas temos que manter o nível também na segunda etapa”, disse.
Tudo na mesma!
Seguindo o conselho de Alessandro, o Ipatinga voltou em cima, procurando tirar o atraso, mas não teve a mesma felicidade do primeiro tempo.
A chance clara de ampliar veio com Dudu Araxá, aos 38 minutos, em um pênalti sofrido por Márcio Gabriel. No entanto, o volante bateu com desinteresse e o chute foi defendido por Juninho.
Próximos jogos
Na próxima rodada, que será toda disputada na terça-feira, às 20h30, o Ipatinga enfrenta o Marília, fora de casa, enquanto o Gama recebe o Santo André.
Ficha Técnica
Ipatinga 3 x 0 Gama
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga – MG
Ipatinga
Rodrigo Posso; Márcio Gabriel, Henrique, Léo Oliveira e Beto; Augusto Recife (Márcio Alemão), Dudu Araxá, Leandro Salino e Gerson Magrão; Alessandro (Adeilsom) e Diego Silva (André Leite).
Técnico: Émerson Ávila
Data: 04/08/2007
Público: 940 pagantes
Renda: R$ 5.705,00
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra – SP
Cartões Amarelos: Leandro Salino (Ipatinga); Ésley, Ralf, Coracine (Gama)
Cartão Vermelho: Ésley (Gama)
Gols: Alessandro, aos 9’/1T, Diego Silva, aos 23’/1T, Márcio Gabriel, aos 43’/1T (Ipatinga)
Gama
Juninho; Gilvan, Éder e Denis; Pedro (Léo), Saulo, Naves (Coracine) Ralf e Ésley; Val Baiano (Romualdo) e Bebeto.
Técnico: Roberto Cavalo





































































































































