Fortaleza 3 x 0 Remo - Lanterna sofre goleada novamente
Fortaleza, CE, 04 (AFI) – O Fortaleza se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. O Tricolor de Aço venceu o lanterna Remo por 3 a 0, no estádio Presidente Vargas, e se recuperou da derrota para o Barueri, por 2 a 1, na rodada passada.
Cleiton foi o nome da tarde. O atacante, autor de dois gols na partida deste sábado, fez uma grande exibição, saindo como o destaque da vitória. Léo completou o placar, no final do primeiro tempo.
Com a vitória dentro de casa, o Fortaleza chegou aos 23 pontos ganhos, subindo para a 9ª posição. Em crise que parece não ter fim e sem vencer há três jogos, o Remo permanece na lanterna da competição, com apenas 14 pontos.
Tricolor atropela lanterna
Dentro do alçapão Presidente Vargas, o Fortaleza mal deu chances de descanso ao Remo. Logo no primeiro minut, Cleiton avançou pela direita e bateu cruzado, forçando Adriano a boa defesa.
O time visitante, lanterna da Série B, saiu da defesa apenas aos sete minutos, quando Zé Soares, recebendo cruzamento de Landu, limpou a marcação e bateu forte, no meio do gol, para defesa em dois tempos de Thiago cardoso. Três minutos depois, Gil cabeceou por cima do gol e perdeu outra chanca para o Remo.
Com o apoio da torcida, o Fortaleza voltou ao campo de ataque e desperdiçou duas chances, após finalização de Cleiton, para fora, e em chute de Rogerinho, defendido pelo goleiro. Aos 20, o Remo acertou uma bomba na trave, em conclusão de Julinho, após rebote de Thiago cardoso.
Aos 23, o time da casa abriu o placar: Rinaldo invadiu a área e cruzou; Thiago não saiu da meta e Cleiton, sem goleiro, completou de cabeça. Em vantagem, o Tricolor de Aço mandou na partida até o apito fo juiz.
No final do primeiro tempo, aos 44, o time cearense ampliou sua vantagem. Igor fez boa jogada pela entrada da área e rolou para Léo, que, de esquerda, soltou a bomba no cant esquerdo de Adriano, que nada pôde fazer.
Apenas administrando
O Remo realmente está perdido em campo. Aos dois minutos, Rogerinho invadiu a área, foi derrubado por Magrão e o árbitro marcou a penalidade. Rinaldo bateu e fez, mas o juizão mandou voltar. Na repetição, Adriano defendeu a cobrança e manteve o placar em 2 a 0.
O técnico do Remo, Charles Guerreiro, desesperado pela recuperação de sua equipe, alterou algumas peças e passou a jogar de maneira mais ofensiva, atitude que abriu mais espaços para o time da casa.
Aos 21, Cleiton definiu o placar à favor do Tricolor de Aço. Rogerinho cruzou da esquerda e o centroavante completu de cabeça.
Próximos Jogos
Pela 17ª rodada da Série B, o Fortaleza vai até o ABC paulista para encarar o São Caetano, na terça-feira, às 20h30. Também na terça, às 20h30, o Remo mede forças contra o Ituano, em confronto direto na briga pelo rebaixamento.
Ficha Técnica
Fortaleza 3 x 0 Remo
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Patrício Antônio de Souza (PE)
Público: 12.187 pagantes
Renda: R$ 121.585,00
Cartões Amarelos: Igor (Fortaleza); Jóbson (Remo)
Cartão Vermelho: Jóbson (Remo)
Gols: Cleiton, aos 23’/1T e aos 21’/2T, e Léo, aos 44’/1T (Fortaleza)
Fortaleza
Getúlio Vargas; Simão, César, Preto e Aldivan; Léo, Rogério (Válter), Igor (Adriano Spadotto) e Rogerinho (Izaías); Rinaldo e Cleiton.
Técnico: Zetti
Remo
Adriano; Lucas, Magrão, Gil e Julinho; Sandro Silva, Romeu (Neto), Jóbson e Elvis (Wellington); Zé Soares (Edilson) e Landu.
Técnico: Charles Guerreiro





































































































































