Resultados finais e grupos da próxima fase. Tudo da Série C!
Campinas, SP, 5 (AFI) – As 14 vagas restantes para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C foram preenchidas neste domingo, no encerrando da sexta e decisiva rodada da primeira fase da competição. Antes, 18 times já haviam garantido a classificação. Dessa maneira, os grupos da 2ª fase também já estão confirmados.
Na hora da decisão, dois paulistas conseguiram inverter a situação e se classificaram. O Guarani, no Grupo 11, venceu o Jaguaré-ES, em Campinas, por 2 a 1, no sufoco, e ficou em segundo lugar. O salvador da pátria, uma vez que o empate favorecia os visitantes, foi o atacante Talles, que marcou seu primeiro gol como profissional aos 44 minutos do segundo tempo.
No Grupo 12, o Rio Claro fez aquilo que precisava: venceu, fora de casa, o então líder Volta Redonda-RJ, por 1 a 0, e ficou com a liderança. A decepção da chave foi o Noroeste, que, após estar vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo, cedeu o empate para o Friburguense-RJ e ficou com a lanterna. O Friburguense também morreu na praia. A segunda posição ficou com o Volta Redonda
O Juventus até empatou fora de casa com o Democrata, por 0 a 0, mas não contava com a vitória do Villa Nova-MG na casa do Madureira-RJ. De virada, os mineiros fizeram 2 a 1 e ficaram com a primeira posição do Grupo 14, com nove pontos, mesma pontuação do Democrata. Com um ponto a menos, o Juventus ficou em terceiro, sem nenhuma derrota em seis jogos: cinco empates e uma vitória.
Dos times que estavam com a vaga “debaixo dos braços” nesta última rodada, sete morreram na praia. O Atlético-BA perdeu para o Linhares-ES, por 5 a 1, pelo Grupo 8. No Grupo 11, o Jaguaré-ES trocou de posição com o Guarani. O Friburguense ficou pelo caminho e viu o Rio Claro avançar, enquanto o Juventus, no Grupo 14, perdeu a posição para o Villa Nova-MG.
No Grupo 3, o Ananindeua-PA foi derrota pelo Araguaína-TO, por 1 a 0, e foi ultrapassado pelo Imperatriz-MA, que com um gol aos 38 minutos do segundo tempo venceu o Paysandu-PA, por 1 a 0, e se classificou. No Grupo 13, a definição saiu apenas no critério de desempate números de gols pró.O Águia Negra-MS venceu o Sertãozinho, em casa, por 3 a 2, viu o Bragantino passar pelo CENE-MS, por 2 a 0, e graças a um gol a mais que o CENE – 7 contra 6 – ficou com a segunda posição. Os dois times terminaram a primeira fase com oito pontos. O Braga foi o primeiro colocado, com 13 pontos.
Cinco campeões estaduais não avançaram: Cacerense-MT, Paranavaí-PR, River-PI, Chapecoense-SC e América-SE. Os outros oito – Rio Branco-AC, Coruripe-AL, Nacional-AM, Linhares-ES, Atlético-GO, Nacional-PB, Águia Negra-MS e ABC-RN – seguem sonhando com o acesso.
A melhor equipe da primeira fase foi o Bahia, do Grupo 7, que com uma vitória sobre o Confiança-SE, por 2 a 1, na Fonte Nova, chegou aos 16 pontos, com cinco vitórias e um empate. Por outro lado, o pior time foi o Guará-DF, que não somou nenhum ponto em seis jogos.
Confira os grupos da segunda fase:Grupo 17
Rio Branco-AC
Tuna Luso-PA
Araguaína-TO
Sampaio Corrêa-MA
Grupo 18
Nacional-AM
Fast Clube-AM
Barras-PI
Imperatriz-MA
Grupo 19
Nacional-PB
Atlético-PB
Bahia-BA
Linhares-ES
Grupo 20
ABC-RN
Porto-PE
Coruripe-AL
Confiança-SE
Grupo 21
Atlético-GO
Itumbiara-GO
América-RJ
Volta Redonda-RJ
Grupo 22
Vila Nova-GO
CRAC-GO
Rio Claro-SP
Guarani-SP
Grupo 23
Bragantino-SP
Democrata-MG
Roma Apucarana-PR
Esportivo-RS
Grupo 24
Villa Nova-MG
Águia Negra-MS
Joinville-SC
Ulbra-RS
Confira os resultados da 6.º rodada:
Grupo 1
Rio Branco-AC 6 x 1 Jaruense-RO
Fast Clube-AM 1 x 0 São Raimundo-RR
Grupo 2
São Raimundo-AM 2 x 2 Amapá-AP
Tuna Luso-PA 1 x 1 Nacional-AM
Grupo 3
Araguaína-TO 3 x 1 Ananindeua-PA
Paysandu-PA 0 x 1 Imperatriz-MA
Grupo 4
River-PI 5 x 4 Itapipoca-CE
Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Barras-PI
Grupo 5
Nacional-PB 3 x 3 Potiguar-M-Rn
Icasa-CE 1 x 3 Porto-PE
Grupo 6
Central-PE 0 x 0 Vera Cruz-PE
ABC-RN 2 x 0 Atlético-PB
Grupo 7
Bahia-BA 2 x 1 Confiança-SE
América-SE 1 x 0 ASA-AL
Grupo 8
Coruripe-AL 3 x 2 Poções-BA
Linhares-ES 5 x 1 Atlético-BA
Grupo 9
Cacerense-MT x CRAC-GO
Atlético-GO x Ceilândia-DF
Grupo 10
Vila Nova-GO 2 x 2 Jaciara-MT
Guará-DF 1 x 2 Itumbiara-GO
Grupo 11
Guarani-SP 2 x 1 Jaguaré-ES
Tupi-MG 1 x 0 América-RJ
Grupo 12
Noroeste-SP 2 x 2 Friburguense-RJ
Volta Redonda-RJ 0 x 1 Rio Claro-SP
Grupo 13
Águia Negra-MS 3 x 2 Sertãozinho-SP
Bragantino-SP 2 x 0 CENE-MS
Grupo 14
Madureira-RJ 1 x 2 VillaNova-MG
Democrata-FC-MG 0 x 0 Juventus-SP
Grupo 15
Paranavaí-PR 1 x 1 Ulbra-RS
Chapecoense-SC 1 x 2 Roma Apucarana-PR
Grupo 16
Caxias-RS 0 x 0 Joinville-SC
Adap Galo Maringá-PR 4 x 1 Esportivo-RS





































































































































