Com algumas mudanças, Brasiliense tenta embalar

Brasília, DF, 06 (AFI) – Após vencer o Ceará por 3 a 2, o Brasiliense viaja para Recife, às 10 da manhã, onde nesta terça-feira enfrenta o Santa Cruz, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O técnico Wanderley Paiva conta com o retorno do meia e lateral Rodriguinho, que cumpriu suspensão. Bruno de Jesus retorna ao banco de reservas. Na lateral direita, Rafael Toledo pode continuar na vaga de Patrick, que saiu machucado na partida de sábado.

Outro que ganhou prestígio novamente com o treinador, foi Adrianinho. Ele deixou o time para a reestréia de Iranildo. Porém, no segundo tempo diante do Ceará, o reserva entrou e, ao lado de Rafael Toledo, conseguiram dar dinamismo ao time, que conseguiu a virada no marcador.

No treinamento desta tarde, no estádio dos Aflitos, do Náutico, Wanderley Paiva confirma sua equipe para a partida desta terça-feira, diante do Santa Cruz. Promete avaliar sua equipe e, de repente, surpresas podem surgir.

O provável Brasiliense para o embate diante da Cobra Coral, deve ser este: Guto; Rafael Toledo (Patrick), Padovani, Junior Baiano e Rodriguinho; Coquinho, Carlos Alberto, Allan Delon (Adrianinho) e Iranildo; Dimba e Warley.

A partida entre Santa Cruz e Brasiliense, nesta terça-feira, 20h30 no estádio do Arruda, terá arbitragem de Domingo de Jesus Viana Filho; aux. um: Márcio Gleidson Correia Dias; aux. dois: Fernando Brito Miranda. Todos do estado do Pará. Quarto árbitro: Ricardo Tavares de Lima (PE).

O representante do DF é o quarto colocado, com 28 pontos ganhos.

Rival
A comissão técnica do Brasiliense já faz um alerta aos seus comandados. Mais uma vez, o adversário do time do Distrito Federal vem em situação crítica. Foi goleado por 6 a 0 pela Ponte Preta.

Na última partida do Brasiliense fora de casa, enfrentou o Ituano. O time paulista, na oportunidade, era o lanterna. Fez 3 a 0 no Brasiliense, e começa uma recuperação na tabela.

Todos no Jacaré Brasiliense já se preparam, pois querem evitar que cresça a fama de Robin Hood da série B, que tira pontos dos grandes e mas recupera os que estão em apuros.

Confrontos
As duas equipes já se enfrentaram por seis vezes. Todas pela Série B. Foram duas vitórias do Brasiliense, três empates e uma vitória do Santa Cruz.

O maior placar foi Brasiliense 5 a 1, em 2003, no Serejão. No jogo da volta, o Santa Cruz fez 3 a 0. O último confronto foi em 30 de outubro de 2004, no Serejão. Empate em 1 a 1. Iranildo marcou para o Brasiliense e Léo Oliveira fez o gol do time da Cobra Coral.