Botafogo x Sertãozinho - Quem volta a vencer na Copa FPF?
Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) – Depois de ceder o empate na última rodada por 2 a 2 contra a Ferroviária, aos 48 minutos do segundo tempo, o Botafogo tenta na noite desta segunda-feira melhorar sua posição na tabela. Para isso, vai ter que vencer o Sertãozinho, que também vem de um empate por 0 a 0 e vai tentar sua primeira vitória, às 20 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada da Copa Federação Paulista de Futebol.
Com os resultados dos jogos do final de semana, o Botafogo caiu para a quinta posição do Grupo 2 ,com cinco pontos conquistados até agora. Já o Sertãozinho amarga a lanterninha desta chave com apenas um ponto.
Muito treino
Como o jogo foi alterado pra segunda-feira, o técnico Márcio Ribeiro aproveitou o final de semana e colocou todo o elenco para treinar, corrigindo os erros que vinham ocorrendo nos outros jogos.
Apesar dos treinos em dois períodos, o preparador físico da equipe, Sérgio Tupã, afirmou que existe uma dosagem na intensidade, que evita o desgaste excessivo dos atletas.
“Os jogadores precisam se recuperar do cansaço do último jogo e se preparar para o próximo. Se eu puxar nos treinos, eles chegam esgotados no jogo”, explicou Sérgio Tupã.
O zagueiro Felipe, que passou boa parte do primeiro semestre tratando de uma lesão muscular, aos poucos vai ganhando ritmo de jogo e se diz pronto para o resto da competição.
“Não sinto dores mais. Estou recuperado e agora é ganhar ritmo de jogo com o decorrer da competição”, disse o zagueiro.
Prioridade
“Agora a Copa FPF será a nossa prioridade. Vamos reforçar a equipe com os jogadores da Série C, mas vou precisar de tempo para conhecer todos os jogadores e obter um bom entrosamento com o elenco”, afirmou o técnico Luiz Carlos Barbieri, que comanda em definitivo o time na Copa FPF.
“Tenho pouco mais de quinze dias treinando com o elenco, mas são muitos jogadores. O entrosamento em campo vai ser adquirido com o tempo, de jogo pra jogo. Requer tempo”, acrescentou. Para este jogo, o zagueiro Zé Ilton está suspenso pelo cartão vermelho e Diego assume sua vaga.
Transmissão!
A partida será transmitida pela Rádio CMN de Robeirão Preto, para toda a região e também para o mundo, através do site: www.radiocmn.com.br.
Ficha Técnica
Botafogo x Sertãozinho
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, SP
Data: 06/08/2007
Horário: 20 horas
Árbitro: Luciano Calabietto Quilichini
Botafogo
Roberto; Wesley, Felipe, Bruno e Júlio César; Fábio Gomes, Marcinho, Tiago Vieira e Júlio Madureira; Renan e Samuel.
Técnico: Márcio Ribeiro
Sertãozinho
Zandoná; Kaká, Cléber, Diego e Jaílson; Galego, Ceará, Fabiano Souza e Marcos Basílio; Aldrovani e Maranhão.
Técnico: Luiz Carlos Barbieri





































































































































