Botafogo acerta com lateral ex-Seleção e refugo do Palmeiras

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Após perder a primeira “decisão” do primeiro turno do Campeonato Brasileiro para o São Paulo, por 2 a 0, na última quarta-feira à noite, o Botafogo acertou a contratação de dois reforços para a seqüência da competição. Tratam-se do lateral-esquerdo Athirson, do Bayer de Leverkusen, e do meia Marquinho, do Palmeiras, que deverão ser apresentados na sede do clube na próxima sexta-feira.Ambos os jogadores chegam ao clube com possibilidade de assumir a posição do meia Zé Roberto, que foi barrado pelo técnico Cuca, por atrasos em treinos, já que o lateral também sabe atuar no meio-campo, tendo como ponto forte de seu jogo a parte ofensiva.

Athirson, 30 anos, vem emprestado pelo clube alemão até o final do ano. Ele começou a carreira no rival do Fogão, Flamengo, em 1996, e após passar pelo Santos em 1998, voltou ao Mengão e ganhou destaque, inclusive chegando a Seleção Brasileira em 2000. No mesmo ano transferiu-se para a Juventus, da Itália, passando pelo Rubronegro, duas vezes, CSKA Moscou, Cruzeiro, antes de ir jogar no Bayer.Já o meia Marquinhos foi revelado pelo Palmeiras-B e atuou apenas uma vez pelo time principal, quando o Alviverde foi derrotado pelo Goiás por 3 a 1, no dia 17 de junho. O jogador é conhecido por ser veloz e chutar de longa distância, mas teve poucas chances até na reserva do Verdão.

No Brasileirão, o Botafogo segue na vice-liderança, com 32 pontos, cinco atrás do líder São Paulo e com um jogo a menos. No próximo domingo, dia 12, o time vai até Florianópolis para encarar o Figueirense, às 16h.